Segmentos de e-commerce que mais apresentaram crescimento

segmentos-de-ecommerce-que-mais-cresceram

De acordo com dados coletados pela EBit/Nielsen, através da pesquisa de e-commerce no Brasil, batemos recorde de 53 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2021.

Se sua loja ainda não está em uma plataforma de e-commerce, sugiro que você reveja seus conceitos e, muito mais que isso, pense na quantia de dinheiro que está perdendo a cada venda não realizada na internet.

Com a pandemia, a rotina e os hábitos de quase todos ao redor do mundo mudou, e com as compras não são diferentes.

Diversos segmentos tiverem crescimentos expressivos, o que muitos pensaram que seria o fracasso de várias empresas, foi a solução para muitas delas.

Será que seu nicho de negócio teve aumento com todos esses acontecimentos? Confira quais segmentos que lucraram mais nas vendas online.

Departamento Esportivo

Academias fechando e muita gente pensando em como iria manter corpo e, consequentemente, a saúde em dia.

Veja a proporção de vendas e pedidos em porcentagem nesse setor que teve um crescimento importante esse ano, graças a necessidade de se exercitar em casa.

  • 48% a mais em vendas
  • 27% a mais em pedidos

Podemos dizer que o sedentarismo não passou por aqui e que os donos dessas empresas ficaram muito felizes com os resultados.

Pet Shop

Muitos consideram seus animais como filhos e querem o bem-estar deles acima de qualquer custo.

A praticidade de conseguir escolher os produtos na palma da mão através de uma plataforma de e-commerce conquistou esse público e fez com que seu aumento fosse considerável.

Houve um aumento de 56% em faturamento e 48% em pedidos, deixando não só os donos de pet mais felizes com a praticidade, mas os donos dos negócios também.

Alimentos 

Já não é de hoje que os pedidos de comida pelo aplicativo tomaram conta dos consumidores. Com muitos restaurantes fechados, o que restou foi ficar em casa e pedir ainda mais pela loja online.

O aumento nesse segmento foi de 34% no faturamento e 8% em pedidos.

Muitos viram na venda online a solução para o saldo negativo que tiveram com o fechamento de suas lojas físicas.

E-commerce de Casa e Decoração

Muito tempo em casa com os filhos e trabalhando pode ter mudado a forma de pensar de muitos que quiseram investir na melhoria do seu ambiente.

Um objeto de decoração pode mudar totalmente o espaço onde se vive.

O aumento com certeza foi além do esperado pelos donos dessa categoria de negócio, um crescimento de 155% em vendas e 67% em pedidos.

Betalabs plataforma de e-commerce

Pensou em mudar a realidade do seu negócio depois de ver esses números do crescimento de vendas online? Então você deve estar preparado com a melhor plataforma de e-commerce para sua empresa!

Não importa o seu segmento, as vendas online crescem a cada dia e estão conquistando até aqueles que morriam de medo de colocar seus dados na “internet”.

Seus clientes merecem e querem uma compra que seja de uma experiência única. Ofereça o que há de melhor nos quesitos segurança e inovação, escolha as soluções da Betalabs!

Entre em contato com nossos consultores e veja como nossos recursos podem ajudar você e seu negócio a crescer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.