Um dos grandes segredos para obter sucesso com uma loja virtual, assim como qualquer negócio, é a divulgação que ela recebe. Sem uma boa ação de marketing para e-commerce, nem mesmo a melhor qualidade e o melhor preço serão suficientes, afinal, seus produtos não irão se vender sozinhos!
Portanto, se você ainda não dá à divulgação da sua loja a importância que ela merece, considere algumas dicas que ajudarão a divulgar seu negócio online:
Comece com um bom planejamento para sua loja virtual
Como em qualquer área do comércio eletrônico, o marketing digital de uma loja virtual precisa ser meticulosamente planejado.
Antes de qualquer coisa, é muito importante ter conhecimento do mercado em que seu negócio está inserido. Identifique seu público-alvo e suas preferências, saiba quem são seus potenciais concorrentes, para depois então pensar em que ferramentas irá utilizar.
Conte com uma plataforma flexível para sua loja virtual
Quanto mais flexível e integrada for a plataforma, melhores serão as práticas de otimização de sites (SEO). Dessa forma, é possível estender o alcance da divulgação de sua loja nos principais buscadores, posicionando sua loja nas buscas dos consumidores que ainda não entraram em contato com sua página.
Dica: A plataforma e-commerce Betalabs conta com essa e demais funcionalidades que podem ajudar na divulgação de sua loja para atrair mais clientes. Clique aqui e saiba mais!
Links patrocinados como opção imediata
Os links patrocinados são anúncios pagos que você pode criar, como por exemplo, o Google AdWords, para que os links da sua loja sejam destacados nas páginas de respostas de pesquisa.
Como o trabalho de SEO demora de dois a três meses para começar a mostrar resultados, os links patrocinados podem render uma boa quantidade de acessos à sua loja virtual nesse meio tempo.
Existe também a possibilidade de fazer a sua divulgação através de banners pela Rede de Conteúdo do Google, composta por milhares de sites que podem veicular anúncios nesse formato.
Aposte no e-mail marketing
O e-mail marketing é atualmente um dos melhores canais para manter um contato direto com clientes e também para a divulgação de lojas virtuais, mas é preciso ter uma boa base de e-mails. Entretanto, muito mais do que a quantidade de contatos, é importante direcionar suas ações de e-mail marketing com assuntos e ofertas atrativas para o seu nicho.
Redes Sociais
Diretamente relacionadas às “curtidas” e “compartilhamentos”, redes sociais são excelentes opções para divulgar sua marca e produtos, agindo como uma verdadeira ferramenta de marketing boca a boca, onde um usuário divulga a empresa para sua base de amigos e estes dão continuidade ao ciclo divulgando para outros usuários.
É possível também anunciar sua fanpage e promover postagens com o Facebook Ads, por exemplo, onde você consegue segmentar o público a que seu anúncio será direcionado.