Oferecendo a melhor plataforma de e-commerce do Brasil, a Betalabs está sempre antenada às tendências para o segmento tecnológico e varejo digital. As perspectivas em relação ao e-commerce para este ano de 2023 estão na nossa mira.
Por isso, trazemos todas as novidades para você, nosso cliente, e também para quem planeja iniciar as vendas por uma plataforma e-commerce, lucrando muito com esse modelo de negócio.
Perspectivas de lucratividade para o comércio digital
A estimativa de vendas para os varejistas digitais é bem animadora em 2023. A projeção é que o mercado digital termine o ano com uma movimentação de US$ 5,7 trilhões no mundo todo.
Somente por esses números é possível concluir que o comércio eletrônico é certamente uma opção de negócio bastante lucrativa. Mas a rentabilidade dos empreendedores pode sofrer impactos com as diversas mudanças que acontecem no setor.
Afinal, o varejo online está em constantes mudanças, exigindo das empresas a atualização das estratégias e da tecnologia, de modo a adaptar seus negócios às tendências do mercado.
Isso é especialmente importante por dois motivos: não ser prejudicado pela concorrência e estar sempre alinhado às expectativas dos consumidores.
Principais tendências para o e-commerce em 2023
Confira algumas das tendências de e-commerce que devem chegar com tudo em 2023 e às quais você deve prestar muita atenção!
Pesquisas por voz
A pesquisa por voz tende a facilitar a vida dos consumidores, estimulando ainda mais o consumo online. Cerca de 51% dos consumidores usam o recurso da pesquisa por voz a fim de pesquisar produtos na internet, de acordo com uma pesquisa da Narvar, plataforma de experiência do cliente pós-compra.
Além disso, 36% das pessoas aproveitam a pesquisa por voz para adicionar produtos à lista de compras. Mas tem um detalhe: o uso desse recurso implica na otimização (SEO) das páginas do e-commerce. Isso certamente vai facilitar os comandos por voz nas pesquisas pelos motores de busca (Google).
Automação de processos no e-commerce
Com o aumento das transações online, não é mais possível realizar certas tarefas manualmente. Por isso, as ferramentas de automação de processos são cada vez mais importantes para as empresas de comércio eletrônico.
Com muitas funcionalidades e recursos, as ferramentas de automação permitem otimizar atividades simples e mais complexas. Assim, liberam tempo para as equipes para se dedicarem a atividades mais analíticas ou que exigem criatividade.
Canais de marketing
As redes sociais, por exemplo, Facebook e Instagram, oferecem canais de compras (lojas online). Esses canais são recursos complementares aos e-commerces, viabilizando o acesso ao site por meio da divulgação nas mídias sociais.
Além disso, cresce a tendência das compras ao vivo, com base em lives realizadas via Instagram e TikTok.
Conteúdo relevante e interatividade
As marcas devem voltar-se ao conteúdo personalizado para seus consumidores, que estão cada vez mais exigentes. O conteúdo é uma estratégia para promover uma melhor experiência do cliente, ajudando a fidelizar os compradores.
Além disso, a interatividade da marca com o cliente conta muito para aumentar as vendas online. O uso de robôs (chatbots) oferece um atendimento rápido, pois permite direcionar o cliente de acordo com as dúvidas dele.
Essas são apenas algumas das novidades que esperamos para 2023. Lembrando que a Betalabs está sempre atualizando nossa plataforma de e-commerce com novos recursos e ferramentas, visando a oferecer o melhor produto para você!
Gostou de saber mais sobre o mundo do e-commerce? Então agora é a hora de entrar de cabeça nele com uma parceria confiável! Entre em contato com a Betalabs e agende sua demonstração!