A Black Friday de 2019 é uma das datas mais aguardadas do ano. Essa é uma grande data para o varejo brasileiro e acontecerá no dia 29 de novembro do ano.
O crescimento do volume de vendas na Black Friday é um fato. Segundo o EBIT, em 2018 a Black Friday superou as expectativas do varejo, alcançando um volume de vendas 25,2% maior do que o mesmo período de 2017.
O seu e-commerce já pronto para a Black Friday de 2019? Para te ajudar nessa preparação, levantamos algumas dicas para você organizar sua loja virtual ou clube de assinaturas para conseguir os melhores resultados!
Garanta a velocidade do seu E-commerce
É natural que com a divulgação adequada o volume de acessos do seu e-commerce aumente muito. É importante que sua tecnolgia estega preparada para dar conta do volume. Lentidão ou indisponibilidade irão atrapalhar o resultado das suas vendas. Lembre-se que o volume será alto na quina-feira a noite, sexta-feira e também na segunda-feira caso você também ofereça ofertas de Cyber Monday.
Utilize a comunicação adequada
Em meio ao turbilhão de ofertas, deixar para avisar seus clientes no último instante é colocar em risco o desempenho de vendas de seu negócio: divulgue com antecedência que sua loja participará da Black Friday de 2019 e aqueça seus clientes com pequenas promoções nos dias que antecedem o evento principal.
Existem muitas opções para a realização de uma campanha. Planeje promoções que possam ser enviadas com antecedência por e-mail marketing, já vá organizando a sua vitrine online com os produtos que serão destaque na data, divulgue ofertas nas mídias sociais.
Seja honesto nas relações
O consumidor está cada vez mais alerta a falsas promoções ou ao popularmente conhecido “metade do dobro“. Tentar ludibriá-lo com preços enganosos ou divulgação de ofertas cujos benefícios não condizem com a realidade, além de comprometer a venda em si, mancha a reputação de sua empresa com quem mais importa: seu cliente.
Utilize iscas
Diante de ofertas verdadeiramente vantajosas, muitos consumidores acabam comprando por impulso. Conceder largos descontos em produtos com grande saída aliado a técnicas de venda como cross-selling e up-selling é uma boa maneira de engordar o volume de vendas de sua loja virtual.
Acerte na logística e evite ruptura de estoque
Não basta simplesmente vender, é necessário garantir que o produto certo chegue às mãos do cliente no período acordado e, para tanto, é necessário pleno controle de operações e processos. Sistemas de gestão como oferecem o suporte e a estrutura necessária para que sua empresa lide com este tipo de processo.
A Betalabs é a única Solução que unifica E-commerce, Assinaturas e Gestão e por ser escalável deixa seu negócio preparado para vender mais na Black Friday. Fale com um dos nossos especialistas e descubra como implementar a solução Betalabs no seu negócio clicando aqui.