Por que você deve ter um clube de assinaturas para a sua academia

clube de assinaturas academia

Clubes de assinaturas no Brasil

Os clubes de assinaturas trabalham com uma lógica muito tradicional de compra e venda: a empresa oferece um serviço ou produto com periodicidade, e o consumidor paga um certo valor com recorrência para receber eles.

Porém, quando esse sistema se integra à tecnologia dos e-commerces, estamos falando de uma nova possibilidade para os empreendedores. Afinal, antes eram limitados os nichos que conseguiam usufruir dessa dinâmica: contratação de planos de celular e assinatura de revistas são exemplos clássicos.

Atualmente, no entanto, existem clubes de assinaturas das mais diversas: livros, medicina, educação, música, alimentos… a lista é longa!

Essa variedade foi impulsionada, principalmentem pela pandemia, em 2020. De acordo com Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs, nesses últimos anos está acontecendo uma forte mudança no comportamento dos consumidores. Eles passaram a investir mais dnheiro no seu bem estar e entretenimento, além de reconhecerem os beneficíos de realizaremo pagamento automático e recorrente de um produto que vão receber no conforto de casa!

Vantagens dos clubes de assinaturas

Mas, e para os empreendedores, quais as principais vantagens em trabalhar com essa modalidade do e-commerce?

A academia, naturalmente, já funciona com o sistema de pagamento recorrente: o cliente paga um valor periódico (normlamente, uma mensalidade) para utilizar os serviços da empresa. É muito incomum encontrar uma academia que funcione de maneira diferente.

Se você é dono de uma academia, você deve saber o conforto que é ter a previsibilidade da sua renda a partir das assinaturas dos clientes. Essa previsibilidade da renda permite que os futuros investimentos da empresa sejam traçados com mais estratégia e economia de gastos.

Além disso, um clube de assinaturas pode te ajudar a fidelizar os seus clientes, pois você passa a oferecer uma experiência completa, e não apenas um serviço que pode ser substituido por outra acadmeia.

Outra vantagem é o aumento da renda mensal de sua empresa, pois quem já é seu cliente, irá investir um dinheiro a mais para ter os produtos e benefícios extras.

Portanto, a fim de aumentar a sua renda e a sua base de clientes, além de fidelizá-la, voccê pode ir além: oferecer produtos ou vantagens com recorrência.

O que eu posso oferecer em um clube de assinaturas da minha academia?

Uma forma de ter um clube de assinaturas com a sua acadmeia, por exemplo, é oferecer um kit de suprimentos ou de snacks saudáveis para os seus clientes, além do valor já cobrado da mensalidade.

Outra ideia é criar um clube de benefícios para os seus clientes: porque não oferecer uma mensalidade de graça, por exemplo, para os filiados que completarem 12 meses como clientes, ou então oferecer brindes e descontos especiais para quem se juntar ao clube?

Entenda mais sobre os clubes de benefícios!

Case de sucesso: Kiko Jiu-Jitsu

A Kiko Jiu-Jitsu é uma academia de jiu-jistu de São Paulo, e possui um site cujo principal objetivo é apresentar a academia e encaminhar os alunos para uma aula experimental. Uma vez que a aula experimental é realizada, e o aluno decide continuar na acadmeia, ele é encaminhado para uma página de checkout feita com a tecnologia Betalabs, na qual vai ocorrer a cobrança mensal do plano.

Entenda mais sobre o case Kiko Jiu-Jistu + Betalabs:

Plataforma para clube de assinaturas

A Betalabs é um dos maiores nomes quando falamos de venda recorrente no Brasil: são mais de 10 anos de história, 600 cases de sucesso e 500.000 assinantes! Oferecemos as melhores soluções em gestão de e-commerce, clubes de assinaturas e sistema ERP, tudo integrado!

Fale com um de nossos consultores comerciais e saiba como podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.