Plataforma de cobrança recorrente para Academias

Cobrança Recorrente para Academias

Cobrança de mensalidades automatizada

A cobrança automatizada (ou cobrança recorrente) para academias é um recurso oferecido em sites de assinatura criados com auxílio de uma plataforma de vendacom várias funcionalidades.

O intuito dessas funcionalidades é tornar o sistema de cobrança automatizado, otimizando a gestão e o controle de emissão de boletos, notas fiscais, dentre outros.

Além disso, no modelo de negócio de venda recorrente – também chamado de cobrança ou faturamento recorrente – o cliente tem a opção de efetuar pagamentos diários, semanais, mensais, semestrais e anuais.

Com uma plataforma de cobrança recorrente adequada para a gestão das mensalidades, a academia contará com diversas ferramentas que irão facilitar a adiministração comercial.

Gestão de inadimplentes

Outra vantagem de trabalhar com uma plataforma de pagamento recorrente está na redução de taxa de inadimplência, uma vez que possuímos ferramentas eficazes para gerenciar os pagamentos. Confira algumas:

  • Controle de finanças automatizado;
  • Disparo automatizado de cobranças e retentivas;
  • Envio automático de e-mail para os clientes próximo à data de pagamento;
  • Redução de inadimplências decorrente de férias;
  • Renovação automática de mensalidades;
  • Controle de mensalidades pagas e não pagas.

Meios de pagamento

Trabalhamos com diversos métodos de pagamento para atender a sua empresa e ajudamos seu negócio a crescer de forma recorrente e inteligente:

  • Cartão de crédito: a plataforma de clube de assinatura conta com um sistema de gestão nativo, que permite automatizar o processo de cobrança pelo cartão de crédito, debitando na fatura na data acordada com o cliente.
  • Boleto bancário: existem duas modalidades de boleto – uma com carteira de cobrança sem registro e outro com carteira de cobrança com registro. Em ambos os casos, o lojista paga ao banco uma taxa pela emissão dos boletos.
  • Débito em conta: assim como acontece a programação de cobrança automatizada no cartão de crédito, a plataforma “agenda” o pagamento recorrente descontando o valor recorrente da conta do cliente.

Também trabalhamos com PIX  e pagamento no local – você escolhe o que é mais adequado para a gestão da sua escola!

Você consegue, também, criar planos de pagamento com datas fixas ou ciclos pré-estabelecidos no sistema.

Além disso, a Betalabs é a primeira plataforma para venda recorrente a receber a certificação PCI Compliance, garantindo a segurança das transações online.

Clubes de assinaturas no Brasil

Os clubes de assinaturas trabalham com uma lógica muito tradicional de compra e venda: a empresa oferece um serviço ou produto com periodicidade, e o consumidor paga um certo valor com recorrência para receber eles.

Porém, quando esse sistema se integra à tecnologia dos e-commerces, estamos falando de uma nova possibilidade para os empreendedores. Afinal, antes eram limitados os nichos que conseguiam usufruir dessa dinâmica: contratação de planos de celular e assinatura de revistas são exemplos clássicos.

Atualmente, no entanto, existem clubes de assinaturas das mais diversas: livros, medicina, educação, música, alimentos… a lista é longa!

Essa variedade foi impulsionada, principalmentem pela pandemia, em 2020. De acordo com Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs, nesses últimos anos está acontecendo uma forte mudança no comportamento dos consumidores. Eles passaram a investir mais dnheiro no seu bem estar e entretenimento, além de reconhecerem os beneficíos de realizaremo pagamento automático e recorrente de um produto que vão receber no conforto de casa!

Vantagens dos clubes de assinaturas

Mas, e para os empreendedores, quais as principais vantagens em trabalhar com essa modalidade do e-commerce?

A academia, naturalmente, já funciona com o sistema de pagamento recorrente: o cliente paga um valor periódico (normlamente, uma mensalidade) para utilizar os serviços da empresa. É muito incomum encontrar uma academia que funcione de maneira diferente.

Se você é dono de uma academia, você deve saber o conforto que é ter a previsibilidade da sua renda a partir das assinaturas dos clientes. Essa previsibilidade da renda permite que os futuros investimentos da empresa sejam traçados com mais estratégia e economia de gastos.

Além disso, um clube de assinaturas pode te ajudar a fidelizar os seus clientes, pois você passa a oferecer uma experiência completa, e não apenas um serviço que pode ser substituido por outra acadmeia.

Outra vantagem é o aumento da renda mensal de sua empresa, pois quem já é seu cliente, irá investir um dinheiro a mais para ter os produtos e benefícios extras.

Portanto, a fim de aumentar a sua renda e a sua base de clientes, além de fidelizá-la, voccê pode ir além: oferecer produtos ou vantagens com recorrência.

O que eu posso oferecer em um clube de assinaturas da minha academia?

Uma forma de ter um clube de assinaturas com a sua acadmeia, por exemplo, é oferecer um kit de suprimentos ou de snacks saudáveis para os seus clientes, além do valor já cobrado da mensalidade.

Outra ideia é criar um clube de benefícios para os seus clientes: porque não oferecer uma mensalidade de graça, por exemplo, para os filiados que completarem 12 meses como clientes, ou então oferecer brindes e descontos especiais para quem se juntar ao clube?

Entenda mais sobre os clubes de benefícios!

Case de sucesso: Kiko Jiu-Jitsu

A Kiko Jiu-Jitsu é uma academia de jiu-jistu de São Paulo, e possui um site cujo principal objetivo é apresentar a academia e encaminhar os alunos para uma aula experimental. Uma vez que a aula experimental é realizada, e o aluno decide continuar na acadmeia, ele é encaminhado para uma página de checkout feita com a tecnologia Betalabs, na qual vai ocorrer a cobrança mensal do plano.

Entenda mais sobre o case Kiko Jiu-Jistu + Betalabs:

Plataforma para cobrança recorrente

A Betalabs é um dos maiores nomes quando falamos de venda recorrente no Brasil: são mais de 10 anos de história, 600 cases de sucesso e 500.000 assinantes! Oferecemos as melhores soluções em gestão de e-commerce, clubes de assinaturas e sistema ERP, tudo integrado!

Fale com um de nossos consultores comerciais e saiba como podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.