O Que o Mercado de Negócios Pensa Sobre Sua Marca?

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 Numa era em que o fluxo de informações é constantemente influenciado pelas mídias e redes sociais, o nome de sua empresa pode sofrer boas variações de opinião e até mesmo verdades. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e críticos em relação a escolha de um produto ou de um prestador de serviços (tanto para curto como para longo prazo), e consequentemente as empresas precisam aprender a se relacionar com seu público e a proporcionar e eles verdadeiras e satisfatórias “experiências de uso” no decorrer do tempo.

Como citado anteriormente, é o próprio consumidor que acaba criando e estabelecendo uma determinada imagem de uma empresa, boa ou má, isso dependerá de vários fatores como veremos a seguir.

– Abordagem: o nível de confiança do representante da empresa, ambiente em que a conversa é mantida, tom de voz, respeito, boa vontade, engajamento e compromisso com o cliente são fatores que o cliente analisa no ato de adquirir algum produto de uma empresa.

– Identificação do próprio comprador nas características do produto ou da empresa: quanto mais o consumidor se identificar com um produto ou com a empresa que o representa, mais ele irá se sentir confiante em ter uma relação com a empresa que está propondo o seu produto, pois a intenção das empresas é sempre proporcionar uma experiência inesquecível aos seus clientes, de modo que isso impacte (de modo positivo) na reputação da empresa e na sua imagem.

– Ter um atendimento diferenciado: ao mostrar que empresa possui mais interesse em suprir a necessidade consumidor do que simplesmente vender seu produto é algo que favorece bastante a imagem da empresa, pois isso faz com que o consumidor se sinta cada vez mais seguro de ter uma pós venda totalmente atenciosa e empenhada no interesse do consumidor.

Mas para ter certeza de uma imagem positiva de sua empresa perante os consumidores, é preciso ter plena, total e completa confiança no que você está oferecendo para o consumidor, pois é a partir deste fator, que é constituída a confiança do consumidor no seu produto, o jeito em que a abordagem é feita e como será seu atendimento após o consumidor ter em mãos seu produto, pois para manter uma boa reputação de sua empresa, mais do que nunca, é preciso ter a capacidade de enxergar a real necessidade do consumidor para poder supri-las.

 

IsaacIsaac Ramos – Estagiário da Área de Qualidade da Betalabs, Graduando em Ciência da Computação na faculdade Anhembi Morumbi

 

 

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