A perfumaria é um segmento de negócio que atrai sempre os consumidores. Sabendo disso, muitos empreendedores apostam na venda de perfumes por meio das lojas online e até por um clube de assinatura.
Aliás, existem muitos clubes de assinatura de perfumes bem sucedidos, que conquistaram os consumidores aliando bons produtos, bons preços e estratégias assertivas de vendas.
Então, se você acredita que a oferta de perfumes por clube de assinatura é um negócio atrativo, veja as dicas da Betalabs para abrir a sua perfumaria online com venda recorrente.
Estude seu nicho e seus concorrentes
Os sites de assinatura estão crescendo no setor de beleza, mas isso não significa que haja espaço para todos. Para conquistar seu espaço nesse concorrido mercado é essencial estudar o nicho e pesquisar seus concorrentes.
A internet certamente é um meio de pesquisa bastante rico, onde é possível encontrar números, relatórios, estatísticas e dados para embasar o seu planejamento de negócio.
Além disso, olhe para o que os seus futuros concorrentes estão fazendo e quais ações os ajudam a atrair clientes e a fortalecer a marca.
Defina bem seu cliente ou público-alvo
Após estudar o nicho e a perfumaria, defina qual tipo de cliente deseja impactar com as suas estratégias e seus produtos. Seja o mais específico possível com este exercício, seguindo as perguntas:
- Qual a idade do seu potencial cliente?
- Onde seus potenciais clientes compram?
- Qual é o nível de renda dos seus consumidores?
- Qual é a plataforma social preferida deles?
Esses e outros questionamentos permitem que você ajuste sua estratégia comercial de acordo com os consumidores que realmente desejam seus produtos.
Então, quanto melhor a definição da persona, maiores as chances de atingir seu público e vender para ele.
Busque bons fornecedores para seu clube de assinatura
Os fornecedores têm um papel fundamental no seu negócio de vendas online. Afinal, eles são os responsáveis por garantir seu estoque de produtos de qualidade.
Pensando nisso, gaste um tempo pesquisando fornecedores confiáveis, que trabalhem com grande variedade de marcas.
A variedade de produtos, de fato, é um ponto-chave para satisfazer as necessidades dos seus clientes. Do mesmo modo, verifique se o fornecedor é flexível quanto à forma e prazos de pagamentos ao fechar o negócio com ele.
Inspire-se nos mais famosos clubes de assinaturas de perfumes pelo mundo
Inspirar-se em grandes marcas pode ajudá-lo na criação do seu clube de assinatura de perfumes. Separamos alguns sites de assinatura que fazem sucesso no mundo da perfumaria:
- Scentbird: foi pioneiro no conceito de fragrâncias por assinatura, lançado em 2013. No modelo de negócio da empresa, o cliente faz um teste para desenvolver seu perfil olfativo, encontra as fragrâncias que deseja experimentar e a empresa envia um suprimento de 30 dias do perfume escolhido para testar (um novo a cada mês);
- Scentbox: Melhor variedade: oferece mais de 575 fragrâncias de grife diferentes para você escolher com a assinatura padrão (mais de 850 para premium);
- Perfume.com: O modelo de negócio dessa marca facilita a vida do cliente. Ele pode testar um serviço de assinatura com um orçamento mais acessível;
- Olfactif: Tem uma ampla variedade de aromas ultra-nicho. Existem mais de 300 fragrâncias de joias da perfumaria mundial como Etat Libre d’Orange, Blackbird, Imaginary Authors, Amouage e YOSH.
Conte com a plataforma Betalabs, especializada em clube de assinatura de perfumes
Nossa última dica é: utilize uma plataforma de e-commerce com clube de assinatura eficiente, robusta, flexível, escalável e repleta de funcionalidades. Estamos falando da plataforma Betalabs, que atende a vários nichos.
Além da facilidade de personalizar o layout, você, lojista, ainda conta com várias integrações, ERP, funcionalidades automatizadas e o melhor: não precisa pagar percentual de vendas.
Gostou dos benefícios? Entre em contato conosco e saiba como ter sua loja online com a plataforma Betalabs!