Guia para Migração de Plataforma Ecommerce

Sua loja online atual trabalha com uma plataforma ecommerce que não satisfaz as necessidades do seu negócio? Então este Guia de Migração E-commerce foi feito para você!

vendas-online-de-pmes-aumentam-no-primeiro-semestre

1- POR QUE VOCÊ QUER MIGRAR DE PLATAFORMA ECOMMERCE?

Antes de explicamos as vantagens da migração de plataforma, é importante que você identifique quais motivos o estão levando a desejar usar outra plataforma

Pense nas questões acima para conhecer, de fato, os motivos que o estimulam a buscar a migração de plataforma de e-commerce. Assim que tiver em mente as razões que justificam a troca de plataforma, tudo se torna mais fácil, inclusive pesquisar uma nova plataforma repleta de recursos e funcionalidades.  

Além disso, cabe ressaltar que a migração realmente efetiva é aquela que oferece mais benefícios do que desvantagens. Portanto, vale conhecer a plataforma Betalabs! 

2- CHECKLIST ANTES DA MIGRAÇÃO COMPLETA

Preparamos este passo-a-passo para te auxiliar a executar a migração de plataforma de comércio eletrônico sem riscos de perdas de dados e informações cruciais para o seu negócio online:

BACKUP GERAL DO SEU E-COMMERCE

Acione sua equipe técnica para executar um backup geral de todos os dados e informações contidas na plataforma de e-commerce atual aproveitada pela sua loja online. O backup precisa incluir, então: 

ESTRUTURA DAS CATEGORIAS DO SITE E DOS PRODUTOS: O QUE MUDA?

Esta é uma decisão que você precisa tomar antes de efetuar a migração completa para a plataforma Betalabs. Seu e-commerce atual conta com categorias de produtos já definidas, que geram URLs.

Então, faça o planejamento de migração considerando se mantém as categorias e URLs atuais. Ou se muda a estrutura atual para uma nova estrutura, renomeando as categorias de produtos. Isso certamente vai impactar as novas URLs, sendo necessário criar redirecionamentos que podem impactar o posicionamento orgânico.

*Portanto, atenção ao redirecionamento das urls que mudaram!

5/5

Sabemos que uma boa plataforma de e-commerce é algo primordial para empresas alcançarem sucesso no ambiente online. Tenho certeza que escolhemos um excelente parceiro nesse sentido, que traz segurança, facilidade operacional e agilidade no suporte para a Vinhos de Bicicleta. Parabéns equipe Betalabs, vocês são feras. Cheers!

Rodrigo Ferraz, Sócio fundador | Vinhos de Bicicleta

3- FAÇA TESTES NA HOMOLOGAÇÃO

Já com a migração de e-commerce em andamento, mas ainda não totalmente finalizada, é o momento de colocar os testes de homologação. Entre os testes mais importantes estão:

CADASTRO DE CLIENTES

Tente fazer o cadastro na plataforma como se fosse um usuário tentando fazer login no momento da compra. Esse é um passo certamente relevante para a sua loja online e para a migração. 

Qualquer problema apresentado no formulário de cadastro pode provocar a desistência de compra e o abandono de carrinho. Além disso, afeta a imagem da sua marca perante o consumidor e fará com que o cliente procure o produto na loja online concorrente.

EMAIL AUTOMÁTICO

Envio um e-mail para o seu próprio endereço eletrônico ou para o endereço eletrônico de alguém da equipe de migração. Se a mensagem chegar corretamente, está tudo certo. Mas se você identificar o não recebimento da mensagem, então faça os ajustes técnicos necessários.

CONFIGURAÇÃO DE PAGAMENTOS

Sendo assim, realize testes de pagamento, teste a segurança na nova plataforma escolhida e execute os ajustes necessários para pagamentos com boleto, cartão e outros meios de pagamento.

Sem dúvida, uma das tarefas fundamentais no processo de migração de ecommerce. O sistema de pagamento não deve apresentar nenhum erro ou falha, de modo a não desqualificar a imagem do seu comércio eletrônico.

NAVEGABILIDADE DO SITE

Mais um ponto a ser prioridade na migração. Então, depois de inserir todas as informações e cadastros de produtos, textos e imagens, confirme se a navegabilidade do site está rápida. Afinal, a experiência do usuário é muito importante para a conversão de vendas.

Conheça nossa Plataforma Ecommerce Betalabs

Migre já sua loja online para a Betalabs e impulsione as suas vendas online!

4- QUAL O MELHOR DIA PARA A MIGRAÇÃO DE COMMERCE?

Com muita experiência nesse assunto, indicamos que você faça a migração da sua loja online para a plataforma sempre no início da semana, quando o volume de visitas online é menor em comparação com os finais de semana. Além disso, escolhas datas que não sejam relevantes para o seu comércio eletrônico, por exemplo:

Aproveite igualmente os horários de baixo pico de visitas dos consumidores online. O período da madrugada certamente é o mais recomendado por gerar baixo impacto durante a migração.

PAUSE AS CAMPANHAS DE ANÚNCIOS PAGOS DURANTE O DIA PROGRAMADO PARA MIGRAÇÃO

Tem campanhas de anúncios pagos ativos com redirecionamento para a sua loja atual? Lembre-se de pausar as campanhas de anúncios no Google Ads. 

E, assim que retomar as campanhas, será preciso reconfigurar os links patrocinados com as novas URLs de redirecionamento.

CONFIGURE AS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL PARA ANÁLISE DE CAMPANHA

As ferramentas abaixo permitem avaliar inúmeras estatísticas, por exemplo, o número de visitas por dia, por mês ou por período. Além disso, auxiliam na análise de conversão de vendas por meio de diferentes canais: Rede Display, Rede de Pesquisa do Google ou redes sociais

Por isso, é necessário configurar as seguintes ferramentas antes de completar a migração da plataforma

Migre sua loja online para a Betalabs!

VANTAGENS DE MIGRAR PARA A BETALABS

Betalabs é uma plataforma e-commerce completa, escalável, segura, com armazenamento em nuvem de dados na AWS e com um poderoso ERP nativo que vai ajudá-lo a vender mais e a gerenciar melhor o seu negócio online!

Com as funcionalidades da  plataforma de e-commerce da Betalabs, ficou muito mais fácil vender mais! Nossa loja virtual apresenta funcionalidades pensadas para otimizar o processo de venda do seu negócio, sendo capazes de se ajustarem ao seu fluxo de negócio, podendo ser integradas a sistemas legados, não sendo necessário recriar o sistema na plataforma, ela se ajusta a você!
Com a utilização da API aberta é possível utilizar as funcionalidades da plataforma e-commerce Betalabs sem precisar se desfazer de seu antigo projeto, se preferir, importe seus dados através de planilhas e se houver alguma dúvida durante o processo contamos com um gerente de Customer Success para garantir que sua experiência ao migrar seu e-commerce para a Betalabs seja prática e eficaz.

Ter um bom layout na sua loja virtual é importante para, entre outros benefícios, trazer credibilidade. Para isso, temos parcerias com agências especializadas em design, além de uma plataforma flexível para que você possa ter um processo de compra otimizado que faça sentido para a sua loja e para os seus consumidores.

Contamos com uma estrutura de distribuição de conteúdo de alta performance com cachê para que o conteúdo do seu site não fique incompleto ou lento, isso garante que seu usuário tenha sempre a melhor navegabilidade. Além disso, nossa estrutura de servidores é escalável, isso evita que seu site fique fora do ar, mesmo nos momentos de alta demanda.

Já imaginou ter o tráfego de grandes varejistas adquirindo seus produtos podendo gerenciar os pedidos da mesma plataforma que a sua loja virtual, de forma unificada e sem pagar a mais por isso? Com a Betalabs você pode.  Possuímos integração com os maiores e mais importantes marketplaces nacionais.

Conheça agora a Betalabs!

seta_i_form

Preencha o formulário e conte-nos sobre sua empresa ou projeto;

seta_i_form

Assista a uma apresentação personalizada da plataforma Betalabs com foco nas suas necessidades;

seta_i_form

Conheça nossos planos de implantação para startups, PMEs ou grandes empresas.

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e Politicas de Privacidade do Google e Termos de Serviço aplicáveis.

Migração de e-commerce

Caso sua plataforma atual não atenda as necessidades do seu negócio, o processo de migração de e-commerce é uma oportunidade de resolver problemas e trazer mais benefícios para seus clientes.

A Betalabs oferece uma plataforma para e-commerce completa, com todas as funcionalidades que uma empresa precisa para melhorar a experiência do usuário e aumentar as vendas exponencialmente. Além disso, oferecemos suporte no período de migração.

Por que fazer uma migração de plataforma?

Algumas razões levam lojistas a buscarem uma migração de plataforma e-commerce, especialmente quando o negócio está crescendo. Grande parte delas está relacionada a problemas como falta de escalabilidade, instabilidade constante, poucas opções de pagamento, taxas excessivas, entre outros.

Pensando em mitigar essas queixas, a Betalabs oferece benefícios para lojistas e clientes, e recursos que auxiliam o crescimento organizado. A melhor plataforma de e-commerce é aquela que atende suas necessidades. A seguir, confira algumas das facilidades oferecidas e veja como podemos ajudar nas suas.

E-commerce flexível

Nenhum negócio funciona a longo prazo sem oferecer uma boa experiência de compra ao cliente e manter um relacionamento pós-venda para garantir a satisfação contínua. Para otimizar esse processo, a plataforma da Betalabs conta com os principais recursos necessários em uma loja virtual.

Ao fazer uma migração de plataforma, verifique condições importantes, como opções de pagamento, lojas responsivas para dispositivos móveis e checkout transparente. Oferecemos um e-commerce flexível com todas as funcionalidades citadas.

Plataforma com ERP nativo

Poucas coisas são tão importantes para um lojista quanto a organização das vendas de uma loja ou um clube de assinaturas. Por isso, nossa plataforma conta com um ERP nativo, onde você pode fazer a gestão do estoque, emitir notas fiscais, controlar as cobranças e muito mais.

A melhor parte é que você também pode gerenciar as vendas de marketplace e loja física, caso você possua. É a solução ideal para gerir as finanças da sua empresa em um único lugar, sem cobranças adicionais no final do mês nem integrações complicadas com vários passos.

Zero taxas de vendas

Ao fazer a migração de site, deve-se considerar as taxas pagas à plataforma. Grande parte dos provedores cobra um percentual sobre as vendas, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida, além da mensalidade previamente contratada.

Na Betalabs, acreditamos no crescimento sustentável dos nossos clientes. Por esse motivo, não cobramos nenhum percentual sobre as vendas, seja em lojas, seja em clubes de assinatura. Nossos planos foram projetados considerando a remuneração justa pela plataforma.

Plataforma escalável

Todas as empresas querem crescer e, para isso, precisam contar com fornecedores capazes de apoiar esse objetivo e garantir escalabilidade ao negócio com ferramentas e estratégias práticas.

A plataforma de e-commerce da Betalabs é comprovadamente escalável e trabalha em parceria com marcas que cresceram exponencialmente no digital, como Intrínseca, Barra Doce e Dress Code. Essas empresas começaram pequenas no comércio eletrônico e, hoje, são referências nas próprias áreas.

Inovações tecnológicas e facilidades

Existem funcionalidades que auxiliam a rotina dos lojistas, e você precisa de uma plataforma aberta à integração com todas elas para ter crescimento contínuo. As redes sociais, os marketplaces e as ferramentas de análise de resultados, por exemplo, precisam estar integradas ao seu e-commerce.

Temos uma API pública que permite essa integração com diversos aplicativos externos. Além disso, a Betalabs oferece automação de e-mails, campos flexíveis e outras inovações que vão facilitar sua decisão de migração de e-commerce.

As melhores soluções estão na Betalabs

Ao realizar uma migração de e-commerce, você deve analisar todos os benefícios fornecidos pela nova plataforma. A Betalabs oferece o que há de mais moderno para alavancar seu negócio na internet. Preencha o formulário e converse com os nossos especialistas para solicitar uma demonstração.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.