As empresas mais bem sucedidas são aquelas que oferecem aos clientes excelência nos serviços. No mundo contemporâneo, a qualidade de cada tarefa executada é um grande diferencial, pois os consumidores avaliam as condições das empresas de acordo com seus desempenhos e ações referentes aos serviços prestados. Além do que, qualquer cliente procura por um profissional que ofereça qualidade, comprometimento e eficiência de cada atividade.
A prestação de serviços de qualidade se torna possível através de um projeto inicial que estimula a excelência em todas as partes da empresa. O objetivo é encorajar alguns aspectos vitais como:
Responsabilidade
Ter sempre disponibilidade a auxiliar o consumidor e fornecer o serviço prontamente.
Confiabilidade
Conhecer os resultados almejados pelo cliente justifica os serviços contratados. É importante fornecer a certeza que receberá o serviço com confiança e exatidão.
Empatia
Saber ouvir, buscar rapidamente alternativas para a solução do problema do consumidor. Sempre procurando transmitir interesse e atenção personalizada.
Segurança
O provedor de serviços escolhido deve assegurar retorno financeiro e segurança ao longo do tempo. Deve-se também treinar os funcionários para que transmitam confiança.
Portanto, não basta apenas atender é essencial sempre superar as expectativas do cliente.
Francisco Massoni de Camargo, responsável pela área de Canais.