A maioria das novas e pequenas empresas buscam lucro a pequeno prazo e esquecem de exaltar importantes fatores que fazem a diferença na hora de desenvolver os negócios. Essas atitudes afetam no ambiente de trabalho e nas finanças da empresa, causando crise interna e uma possível falência.
Segundo o projeto realizado pela Endeavor Global, trabalhando a Universidade de Stanford, a Ernest & Young e o WEF e através de pesquisas por mais de mil empreendedores em todo mundo, foi concluído que três fatores são importantíssimos para a evolução da empresa:
– Acesso ao mercado (consumidores)
Satisfação, atendimento e prestação de serviço são essenciais para conquistar a confiança do seu principal alvo. Pois fidelizando o cliente aumenta o número de indicações e melhora, cada vez mais, a imagem da companhia.
– Mão de obra (talento)
Recurso necessário para o sucesso de uma empresa. Focar e valorizar profissionais dedicados e com auto motivação. Sem isso, crises internas são facilmente instaladas dificultando a convivência e evolução.
– Acesso a capital (investimento)
Investir na empresa, tanto na parte estrutural quanto na parte funcional. Deve-se enfatizar a satisfação do consumidor, para isso ter uma boa estrutura e ótimas condições para melhor atende-los é essencial.
Clientes, funcionários e investimentos foram consideravelmente classificados mais importantes que universidades ou ambiente burocrático . Tais fatores fizeram com que empresas que seguiram esse pensamento lideraram o mercado ou mantiveram- se em constante crescimento. De acordo com os estudos realizados, esses dados são extremamente relevantes.
Espero que estas dicas tenham acrescentado, e caso necessite de ajuda, você pode contar com nosso time de consultores, prontos para atender suas perguntas via Chat, telefone, ou pelo E-mail:atendimento@betalabs.com.br.
Até a próxima!
Betalabs.
photo credit: wiredforlego via photopin cc