Existe espaço no mercado para novos clubes de vinho?

clube de vinhos

Navegue por tópicos!

Consumo de vinho é crescente no Brasil

Se engana quem acha que o mercado de vinhos não faz tanto sucesso no Brasil. Pelo contrário, em 2021, enquanto o consumo mundial da bebida teve uma queda de 6,5%, enquanto no Brasil esse consumo aumentou em 28%!

Além disso, o Brasil é o terceiro maior mercado virtual de vinhos no mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos! São mais de 10 milhões de consumidores que adquirem as bebidas pela internet.

De acordo com o Brazil Wine Landscapes 2021, 70% dos consumidores brasileiros de vinho estão disponíveis a experimentar novidades desse mercado, seja em relação à marcas, sabores ou maneiras de consumir.

Em paralelo, o segmento de clubes de assinatura cresceu 19% em 2021, e a categoria das bebidas ocupa o segundo lugar da preferência dos consumidores, e correspondem a 19% do total de clubes de assinatura no Brasil. Portanto, é evidente que é muito vantajoso para os vendedores de vinho explorarem esse ramo, a fim de expandir ainda mais o consumo de vinho de maneira diferenciada para os brasileiros.

A vantagem dos clubes de assinatura está em receber o produto no conforto de casa com recorrência, sem precisar repetir o processo da compra, e receber vinhos escolhidos por especialistas. Além disso, uma vez que um consumidor encontrar um clube em que confia e gosta dos produtos, é muito difícil ele se desvincular dessa empresa. O segredo para fazer sucesso nesse ramo está em oferecer uma experiência única e confortável para o cliente.

No Brasil, já existem algumas marcas gigantes desse ramo, como a Wine e a Evino, as quais se destacam e ganham cada vez mais assinantes. Porém, os clubes de assinatura também está se mostrando muito vantajoso para novas marcas que decidem arriscas e inovar. Confira alguns exemplos a seguir:

Vinhos de Bicicleta

site vinhos de bicicleta

Vinhos de Bicicleta é o maior canal do Youtube sobre vinhos na América Latina, e decidiram crescer ainda mais através de uma loja online e um clube de assinaturas para os amantes da bebida. Com planos a partir de R$189,90, o assinante recebe de 2 a 6 garrafas de vinho artesanal em casa, selecionados pelo sommelier Rodrigo Ferraz.

Degusto Club

degust club

O Degusto Club oferece uma experiência completa para os assinantes: além das garrafas recebidas mensalmente em casa, o assinantes também recebe desconto nas compras da loja, eventos exclusivos para os membros, conteúdo online especial, além de que quem indicar um assinante recebe condições especiais.

Plataforma para clubes de assinatura | Betalabs

Você percebeu que, com um posicionamento inovador no mercado, os clubes de assinatura são uma ótima oportunidade para você aumentar as suas vendas, certo? Com o suporte de uma plataforma completa, as suas chances de sucesso aumentam muito mais!

Betalabs é uma das pioneiras de clubes de assinatura no Brasil, com mais de 700 cases de sucesso e 500.000 assinantes! Não cobramos percentual sobre as vendas, oferecemos sistema de gestão nativo, API aberta para integrações, suporte humanizado, além de diversas outras vantagens!

Faça como esses clubes de assinatura de vinho, Vinhos de Bicicleta e Degusto Club, e crie um clube de assinatura com uma plataforma que oferece as soluções mais completas, comprovadamente efetivas!

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs
Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.