Na hora de estabelecer metas de vendas, competir para ampliar seu espaço no mercado ou usufruir dos resultados, os empresários e seus vendedores correm o risco de cometer certos erros que afastam os consumidores, em vez de atrair.
Confira agora três erros que afastam o cliente de seu e-commerce:
Falta de Segurança
A loja deve ser clara em relação aos procedimentos de segurança adotados para manter o consumidor tranqüilo e confiante de que seus dados estão seguros, e suas mercadorias serão criteriosamente entregues no endereço desejado e no prazo estabelecido.
Portal Lento
Portal lento é uns dos pontos fortes que desestimula o cliente. Ao clicar no primeiro produto ou categoria e o site trava ou demora a carregar faz com que o consumidor explore outras lojas. Por isso, é importante desenvolver uma plataforma robusta, rápida, estável e segura.
Falta de Identificação
Ter falta de identificação é fazer com que o cliente se sinta perdido. Uma vez que se tem o público-alvo definido é preciso apostar na identificação do consumidor com a loja. Aposte em um layout personalizado, oferecendo formas de pagamentos específicas e ofertas que condizem com a realidade do comprador.
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