Ebook gratuito: Como criar um clube de assinaturas do zero!

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Mercado dos clubes de assinaturas

Você já sabe o que é um clube de assinaturas?

Essa modalidade do e-commerce diz respeito à uma prática antiga: a venda recorrente de produtos ou serviços. Antigamente, era comum comprarmos a assinatura de uma revista, de modo que tínhamos que pagar todo mês um valor para receber as novas edições. Outro exemplo clássico é a assinatura de planos de telefonias: nós pagamos um valor recorrente mensal, e em troca recebemos dados de internet, direito à ligações, entre outros serviços.

Agora, com o avanço das tecnologias e da acessibilidade à internet, a venda recorrente está ganhando uma nova forma e cada vez mais destaque entre os empreendedores. Isso porque essa é uma excelente alternativa para aumentar a lucratividade de uma empresa, além de ajudar ela a se posicionar no mercado digital.

Empresas dos mais diversos nichos estão se aproveitando das vantagens da venda recorrente: alimentos, bebidas, livros, paepelaria, itens de petshop, cuidado pessoal e beleza… a lista é longa!

De fato, esse é um mercado muito promissor. De acordo com uma pesquisa feita pela Betalabs, no ano de 2021, esse mercado cresceu em 19% apenas no Brasil! São mais de 6.000 empresas, desde as pequenas até as grandes, que oferecem assinatura para os seus clientes.

Por quê criar um clube de assinaturas?

Como você já deve estar imaginando, as vantagens em criar um clube de assinaturas são várias! Confira as principais:

  • Previsibilidade do faturamento.

Uma vez que você possuir uma boa base de clientes que assinam os seus planos mensais, você saberá o mínimo que irá lucrar todo mês. Isso permite que você planeje os seus investimentos em marketing, gestão, produção, entre outras áreas da empresa.

  • Fidelização dos clientes

Com o clube de assinaturas, você não precisa se preocupar muito em continuar convencendo o cliente que o seu produto é o ideal para ele, uma vez que o cliente se juntou ao seu clube, é porque ele está interessado em continuar sendo o seu cliente.

  • Destaque no mercado

Apesar dos clubes de assinatura terem crescido 19% em 2021, apresentando uma forte tendência, esse mercado ainda pode ser muito explorado, por isso ingressar nele é uma forma de ficar à frente dos seus concorrentes.

  • Maior controle do estoque

No e-commerce tradicional, a quantidade de produtos que você precisa ter no seu estoque é variável, devido à instabilidade dos números de pedidos. Isso não acontece nos clubes de assinaturas, já que você saberá exatamente a quantidade de produtos que vai sair naquele mês.

  • Aumento da lucratividade

Integrando um clube de assinaturas no seu e-commerce, você passa a aumentar o seu ticket médio com as vendas recorrentes! É uma ótima solução para inovar o seu negócio caso as vendas estejam estagnadas.

Ebook gratuito: Como criar um clube de assinaturas do zero!

Sabemos que você quer crescer o seu negócio, mas que é muito cansativo ficar buscando informações para se planejar e tomar as decisões corretas. Pensando nisso, criamos um ebook gratuito com as principais informações e estratégias que você precisa ter para começar o seu clube! É grátis, curto e completo!

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Esperamos que você baixe e consiga aproveitar o máximo desse material que preparamos para você!

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