Mercado de semijoias no Brasil: por que abrir uma loja virtual no segmento?

mercado de semijoias no brasil

Se você planeja investir no setor de acessórios femininos, já deve ter reparado que ele está em constante expansão. Por isso, é importante falar sobre o mercado de semijoias no Brasil. Será que vale a pena empreender nesse segmento? Descubra a seguir!

Panorama do mercado de semijoias no Brasil

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), o mercado de joias nacional registrou alta de 21% em 2021. De acordo com o órgão, o Brasil está entre os 15 maiores produtores mundiais, comercializando um total de 22 toneladas de peças feitas em ouro.

O mercado de semijoias no Brasil também acompanha esse crescimento, já que uma parcela dos consumidores busca produtos inovadores, mas com valores acessíveis. Assim, artigos banhados a ouro e prata, adornados com pedras semipreciosas, ganham destaque no varejo de moda.

Por que abrir uma loja on-line de joias?

Os setores de joalheria e semijoia são impulsionados pelos lançamentos da moda e apresentam muita variedade de produtos. Cada vez mais, os consumidores procuram acessórios para complementar o visual. Atualmente, usufruem da conveniência proporcionada pelas compras on-line.

Além disso, a categoria apresenta projeções otimistas. De acordo com a pesquisa Jewelry Market Industry, divulgada pela Mordor Intelligence, o setor deve crescer 2,01% até 2028. Logo, as lojas on-line de joias oferecem boas oportunidades para aproveitar essa demanda.

Inspire-se com alguns cases de sucesso

Você chegou até aqui e já se convenceu de que empreender no mercado de semijoias no Brasil é um bom negócio, certo? Para aumentar a sua motivação, confira alguns cases de sucesso abaixo!

Poésie

A Poésie é uma loja de joias exclusivamente digital que vende alianças de casamento e noivado, anéis de formatura e colares, desenvolvidos com ouro 18 quilates e gemas naturais. O diferencial da marca é o suporte on-line prestado ao cliente, auxiliando na escolha dos produtos.

Reisman

A Reisman é uma joalheria tradicional e familiar com mais de 50 anos de trajetória. A marca entrega peças únicas e de alta qualidade, como alianças, brincos e aparadores, além de anéis de noivado, formatura e debutante. Recentemente, a empresa expandiu a operação para todo o país com a ajuda da Betalabs.

Como começar uma loja de joias e semijoias on-line?

No momento de planejar a joalheria on-line, é comum ter dúvidas, principalmente quanto à estratégia de vendas. Confira, a seguir, alguns pontos que merecem atenção.

Como encontrar fornecedores de semijoias?

Esse questionamento costuma ser feito na fase inicial do projeto. Afinal, encontrar bons fornecedores é essencial para vender qualquer tipo de produto, principalmente peças com alto valor agregado.

Fazer uma pesquisa aprofundada pode ajudar. Para isso, uma boa dica é utilizar a internet a seu favor. As plataformas de vendas no atacado são ótimos locais para começar.

Contudo, você também pode utilizar o Google para procurar fornecedores e contatá-los diretamente. Em alguns casos, é possível conhecer a estrutura física da empresa para escolher as peças.

mercado de semijoias no brasil

Como iniciar um e-commerce de semijoias?

Para iniciar um e-commerce de semijoias, também é preciso fazer um bom planejamento. A primeira etapa é identificar as dores e as principais necessidades do público-alvo predefinido. Depois, você pode determinar quais produtos quer oferecer, como anéis, brincos, colares e pulseiras.   

O business plan também deve conter a faixa adequada de preços para o modelo de negócios escolhido. Se for necessário, recorra a uma consultoria especializada para auxiliar nos cálculos.

Como vender os produtos pela internet?

Existem várias maneiras de vender acessórios pela internet. O primeiro passo é escolher uma plataforma on-line desenvolvida especificamente para atender à demanda desse tipo de comércio.

Em seguida, é importante definir a estratégia de marketing digital alinhada às boas práticas do e-commerce. A partir disso, é possível desenvolver a estratégia de Search Engine Optimization (SEO), criar campanhas de e-mail marketing, trabalhar com influenciadores e investir em campanhas pagas nas redes sociais, por exemplo.

Conheça a melhor plataforma de e-commerce para joalherias on-line

Agora que você já sabe mais sobre o mercado de semijoias no Brasil e viu que vale a pena empreender no segmento, que tal conhecer a melhor plataforma do setor? A Betalabs traz uma solução feita sob medida para e-commerce e clube de assinaturas voltados à venda de joias, semijoias e acessórios.

Com a loja on-line, você pode comercializar produtos personalizados, criar boxes de vendas e gerenciar toda a empresa em um único sistema. A ferramenta também disponibiliza diversas opções de transportadoras, emissão automatizada de notas fiscais e integrações com marketplaces.

Monte seu e-commerce de semijoias com a ajuda da Betalabs!

Gostou de aprender sobre o mercado de semijoias no Brasil? Venha criar negócios cada vez mais lucrativos com a ajuda da Betalabs! Aqui, você recebe soluções personalizadas e estratégias elaboradas especialmente para a sua empresa.

Para saber mais, entre em contato! O time de especialistas da Betalabs está disponível para você. Basta preencher o formulário e aguardar os consultores elaborarem uma apresentação focada no seu projeto. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.