E-commerces de joias e semijoias: entenda o crescimento!

E-commerces de jóias e semijóias

Crescimento do mercado de joias e semijoias

De acordo com o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), o mercado brasileiro de joias teve alta de 20% em 2021, seguindo a tendência de crescimento pela internet. Os e-commerces de joias e semijoias com certeza teve influência nesse crescimento, uma vez que as pessoas estão comprando cada vez mais pela internet.

Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs, acredita que o crescimento do consumo pela internet se dá devido a uma mudança notável na mudança de comportamento dos consumdiores desde o inicio da pandemia.

As pessoas que consomem itens de médio ao alto luxo passaram a se sentir mais confortáveis desde 2020 com as compras online, aprendendo que podem obter os colares e anéis tão desejados no conforto de casa, sem precisar ir até o espaço físico.

Porém, esse crescimento está longe de acabar. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) aponta que os hábitos de consumo online permaneceram com a felixibilização do isolamento social, e ainda devem permanecer nos próximos anos. Segunda os dados, 61% dos clientes que compraram online durante a quarentena aumentaram o volume de compras.

Por que abrir um e-commerce para a sua joalheiria?

Como foi visto, o consumo digital está crescendo cada vez mais, e cabe aos empreendedores acompanharem esse crescimento. Confira alguns benefícios em realixar esse investimento:

  • Ao abrir um e-commerce, a sua loja atinge mais pessoas, uma vez que o seu produto estará disponível para todo o Brasil, e até para outros países.
  • Atualmente é mais fácil convencer os cliententes a realizarem compras online, pois os consumidores não temem tanto a falta de segurança como antigamente.
  • Com certeza a amioria (se não todos) os seus concorrentes estão na internet, e você não quer ficar para trás.
  • Com um site, você consegue personalizar a experiência do seu cliente, além de gerar mais autoridade, ter maior controle do estoque e dos pedidos, passar mais credibilidade e ganhar mais visibilidade perante aos seus concorrentes.

Se você ainda não possui uma loja virtual para a sua joalheiria, ou pensa em abrir uma mas ainda não tem certeza, é importante que você entenda que tem muito mais a ganhar do que a perder com esse investimento.

Além disso, o mercado online pode parecer muito incerto, devido à quantidade de concorrentes, porém, um bom produto aliado a uma excelente estratégia digital, pode alavancar as suas vendas! O e-commerce ainda possui muito espaço para novas marcas – se isso não fosse verdade, ele não cresceria tanto, certo?

Cases de sucesso de e-commerces de jóias e smijóias

Reisman

ecommerce joias reisman

A Reisman é uma joalheiria familiar, com mais de 50 anos de atuação, cujo principal objetivo é entregar joias únicas e de alta qualidade, que carregarão um lindo símbolo de amor, afeto e muito carinho. Eles decidiram inovar as raízes tradicionais e investir em um e-commerce a fim de levar todo esse sentimento familiar para todo o Brasil.

Poésie

ecommerce joias poesie

A Poésie já é uma joalheiria exclusivamente virtual, que garante segurança dos seus dados, para quem prefere a compra online à presencial. A especialidade da marca são os anéis de noivado, prezando sempre pelo longo prazo e pela beleza!

Eternal

ecommerce joias eternal

O objetivo da Eternal é oferecer a melhor experiência em compras para todas as amantes de jóias do Brasil, com produtos de qualidade dentro das últimas tendências do mercado.

Volpi Joias

ecommerce joias volpi

A Volpi Joias surgiu em 1990 com confecção de anéis de formaturas, e agora produz as mais variadas joias, contando com profissionais reconhecidos do mercado no time para realizar o sonho de muitos brasileiros!

Plataforma de e-commerce de joias e semijoias: como vender online?

A Betalabs ajuda essas marcas a se posicionarem no mercado digital, através de uma plataforma para e-commerce com ERP nativa, integrações que facilitam a gestão e o controle de estoque, atendimento personalizado, e tudo isso sem cobrar percentual sobre as vendas!

Entre em contato com um gerente comercial e saiba como podemos te ajudar a alavancar o seu negocio também!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.