O Crowdsourcing é um procedimento coletivo e voluntário produzido por pessoas que não estão no mesmo ambiente. Isto é, abrange projeto de pessoas que utilizam múltiplas habilidades a favor de um objetivo em comum. Em outras palavras, é a “terceirização” de “multidões” para empreendedores com projetos online.
O desenvolvimento de um software ou a administração de um site depende muitas vezes do trabalho de diversas pessoas. Essa ferramenta ajuda no crescimento da empresa, lançamentos de produtos e está cada vez mais presente em agencias que precisam de rapidez em pequenas etapas de produção.
Por ser um formato de criar soluções com o público, não é preciso contratação de mais funcionários, o que ajuda na economia da empresa reduzindo custos.
Pensar em conjunto, propor novidades e discutir soluções para qualquer dificuldade tem sido uma nova prática para os negócios, que revoluciona o marketing e propõe inovação para as organizações.
Acompanhe abaixo algumas das principais formas de inserir este modo de trabalho nas companhias:
– Perguntar a um grande número de pessoas formas de encontrar a solução para um problema;
– Dar o feedback sobre um novo recurso, produto ou funcionalidade apresentado por sua empresa;
– Classificar dados de uma forma mais rápida e econômica;
– Organizar novas idéias fornecidas pelos indivíduos que participaram do Crowdsourcing ;
– Colocar estas idéias em pratica todos os dias.
photo credit: P6 Framework via photopin (license)