Como um Clubes de Assinatura pode aumentar o faturamento da sua loja online?

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Fazer um clube de assinatura pode ser a solução perfeita para empresas de comércio eletrônico que querem aumentar o faturamento com o sistema de pagamento recorrente. Em 2020, mesmo com a pandemia impactando o mercado, surgiram novos clubes de assinatura de variados nichos.

De fato, as empresas que tiveram a iniciativa de criar ou melhorar seus sites usando uma plataforma de venda recorrente puderam observar um grande salto nos negócios. E esse salto tem relação direta com 3 pontos específicos que vamos mostrar neste artigo da Betalabs. Acompanhe!

Fazer um clube de assinatura gera a fidelização de clientes

A fidelização de clientes é, decerto, um dos grandes desafios de quem tem uma loja online. É um desafio e também uma conquista valiosa quando isso acontece. Afinal, um cliente fidelizado representa muitas coisas:

  • Este cliente sempre voltará a comprar com você:
  • O cliente também pode indicar sua marca a outros consumidores;
  • Cliente fidelizado e satisfeito vale por dois!

Vale lembrar que fidelizar consumidores no momento atual é algo complexo. As marcas precisam estar sempre criando novas estratégias para atrair e reter clientes. E por que? Bem, a concorrência de mercado fala por si só.

Por isso, vale pensar no site de assinatura como forma de manter um longo e duradouro relacionamento com seus consumidores. 

Aumentar o faturamento com um Fluxo de caixa mais estável

Um clube de assinatura funciona com sistema de pagamento recorrente. Ou seja, o cliente recebe produtos periodicamente. Além disso, os pagamentos são feitos por meio de pagamento escolhido pelo consumidor (cartão de crédito, boleto, etc) e na data escolhida por ele. 

Logo, isso dá ao dono de loja virtual a previsão de fluxo de caixa necessária para saber com qual volume de pagamentos pode contar todo mês. 

Dicas para escolher uma plataforma de clube de assinatura eficiente

Todas as vantagens citadas acima são ainda mais viáveis quando a plataforma de site de assinatura escolhida é robusta e eficiente. Portanto, ao definir a plataforma utilizada, preste atenção aos quesitos abaixo:

  • Selecione uma plataforma de clube de assinatura que conte com um sistema de pagamento recorrente;
  • Prefira uma plataforma que tenha um ERP nativo, o que ajudará a controlar as cobranças recorrentes, emissão de notas e automatização de processos;

Além disso, fazer o marketing do seu negócio é importante. Sendo assim, é recomendado que a plataforma usada conte com ferramentas de automação de marketing. 

Desse modo, é possível disparar e-mails com cupons de desconto e promoções baseados em gatilhos. Ainda não encontrou uma plataforma com todos esses recursos? A boa notícia é que a Betalabs tem tudo isso e muito mais! 

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como fazer um clube de assinatura com a plataforma Betalabs! 

 

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