O objetivo de toda empresa é aumentar o faturamento. Há sempre uma nova estratégia para que isso aconteça, dentre as mais utilizadas estão à captação de novos clientes e abertura de novos mercados. Porém, ultimamente as organizações estão buscando vender mais para consumidores que já adquiriram produtos e serviços.
Isso acontece devido à diminuição de custos. De acordo com o Sebrae, conquistar novos clientes pode ser cinco vezes mais caro que manter os atuais.
Essa nova modalidade não quer dizer que as outras serão deixadas de lado, a fidelização do cliente só trás benefícios, como por exemplo: vende-se mais, melhora a imagem da empresa, atrai mais indicações, reduz gastos com campanhas de marketing e mantém consumidores ativos. Dando passos largos à frente dos concorrentes.
Veja abaixo o que é preciso para a fidelização dos consumidores:
Aumentar o leque de produtos e serviços
Ter uma boa variação é fator de sucesso para as vendas. Mas é preciso ter qualidade com qualquer produto ou serviço oferecido pela empresa, pois evita certa frustração do cliente quando vai à loja e as expectativas não são atendidas.
Aproximação com o cliente
A empresa deve se interessar sobre as opiniões e sugestões do consumidor. Conhecer o perfil do cliente é fundamental, isso faz com que ele se sinta importante e valorizado. Mostra que a empresa não quer apenas a venda, mas a satisfação completa do comprador.
Campanhas de fidelização
Desenvolver campanhas para tornar o cliente fiel também é uma ótima opção para vender mais. Apresente campanhas promocionais, preços especiais e exclusividade em certos produtos e serviços. Ele tem que saber o quanto é importante para a companhia.
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