Como montar a uma loja virtual?

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Tem uma loja física e quer expandir os negócios, e como montar uma loja virtual? Teve uma ideia e quer apostar em uma loja online para começar a empreender? Saiba que.

Independentemente da natureza de seu e-commerce, existem alguns pontos críticos em que você deve se atentar para escolher o melhor caminho a seguir.

Antes de qualquer coisa, monte um plano de negócios para estimar quais os custos iniciais e quando você alcançará o break-even point (quando a receita é maior que a despesa)

Para entender a viabilidade do projeto. Como dentre estes custos iniciais, existe o desenvolvimento da loja online.

Para ajudá-lo, preparamos algumas dicas para você começar ir alem e como montar a uma loja virtual do papel:

Que plataforma e-commerce pode utilizar?

Essa como é decisão é a mais importante durante o desenvolvimento. A plataforma será a base de todo o seu desenvolvimento e como é essencial que a escolha seja feita considerando suas perspectivas de crescimento.

Plataformas em computação em nuvem permitem que sua loja cresça em vendas e número de acessos sem ter que migrar de plataforma, pois em nuvem.

Os servidores podem ser expandidos a qualquer momento. Sendo assim, escolha uma plataforma para acompanhar o crescimento que você projeta para sua loja.

Outro importante ponto ao escolher uma plataforma é o layout. Para escolher uma plataforma que ofereça muitas opções (assim como você poderá escolher a que mais gostar) e que sejam intuitivas.

Lembre-se: muitos clientes desistem de comprar na sua loja se demorarem alguns minutos para encontrar o que querem.

Conheça a plataforma e-commerce Betalabs.

Pagamentos

Após escolher os produtos, os clientes serão redirecionados para a área de pagamento. Cada vez mais, os clientes estão exigentes com dois pontos: segurança e opções de pagamento.

Enquanto alguns preferem pagar no PayPal, outros preferem boletos, além de outras opções. Sendo assim, é importante oferecer diversos meios de pagamento para evitar perder a venda por este motivo (pois, provavelmente, um concorrente ficará com essa venda).

Existem três formas de receber pagamentos online em seu e-commerce:

Intermediadores de pagamento: assumem o risco de fraude e fazem adiantamento de recebíveis. É a opção mais recomendada para quem está começando. Os intermediadores costumam cobrar uma taxa fixa por transação mais uma variável sobre o valor da venda.

Gateways de pagamento: soluções mais completas com conexões mais estáveis com as redes Cielo e Redecard, por exemplo. Diferentemente da primeira opção, é cobrada uma taxa fixa por transação.

Integração direta com a adquirente: caso você tenha uma equipe de desenvolvimento, esta talvez seja a opção mais recomendada. Apesar de poder negociar quais as taxas irá pagar, terá que investir em segurança para garantir que uma integração segura.

Marketing

A falta de clientes seja, talvez, uma das maiores razões pelas quais alguns e-commerce encerram suas operações. Em um ambiente tão competitivo, como garantir que os clientes considerem minha loja como uma opção?

Além dos dois pontos anteriores, você deverá investir em conteúdo relevante e anúncios bem segmentados.

Google Ads: invista em palavras-chave específicas para garantir que sua taxa de conversão e, não necessariamente seu número de cliques, seja alto. Comece com pequenos investimentos e, com o tempo (e aprendizado), invista em mais palavras para garantir um grande fluxo de lead qualificado.

Conteúdo: a busca orgânica é considerada mais confiável pelo consumidor. Conseguir um bom Page Rank pode ser uma tarefa difícil e demorada, mas é essencial.

Invista em produção de conteúdo útil para o seu público-alvo. Uma boa estratégia é criar um blog e, assim, aumentar sua relevância. Além disso para, utilizar palavras-chave e imagens no seu site podem otimizar seu SEO.

E-mail marketing: ferramenta muito importante para a comunicação de ofertas e, muitas vezes, funciona como um bom gatilho de compras.

Utilize alguma plataforma gratuita (dependendo do seu volume de leads, será suficiente) e faça alguns testes.

Verifique os picos de acesso e de compras no seu e-commerce após disparar um e-mail marketing. Além disso, garanta que todos os clientes e leads deixem o e-mail em seu banco de dados.

Existem mais pontos importantes antes de lançar sua loja virtual, como questões de segurança e frete + entrega, por exemplo.

Contudo, esse post ira ajudar como a planejar melhor seu plano de negócios e garantir maior assertividade em seu projeto. e como montar a uma loja virtual

Peça um orçamento da plataforma e-commerce da Betalabs.

Boa sorte 🙂

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