Um dos aspectos determinantes para o sucesso de um e-commerce é a força da marca e sua presença no imaginário do cliente, o que, apesar de parecer uma tarefa fácil de alcançar, exige esforço, planejamento e uma gestão adequada de recursos por parte do lojista. Para auxilia-los neste quesito, a Betalabs separou quatro dicas para fortalecer a marca da sua loja virtual no comércio eletrônico. Confira!
Invista no relacionamento com o cliente
O cliente é a base de qualquer negócio e sua satisfação é uma grande aliada para que a marca ganhe espaço no mercado. Não é porque o cliente de um e-commerce compra por meio da interface da loja que o atendimento deve ser frio ou desumanizado. Na verdade o caminho deve ser exatamente o oposto: como este tipo de canal não conta com a presença de um vendedor, é importante que a loja encontre alternativas para personalizar o atendimento e assim maximizar suas chances de estreitar o relacionamento com sua base de clientes. Uma destas alternativas é investir em soluções e ferramentas para o envio de e-mails transacionais que considerem o histórico de compras do cliente, enviando-lhe ofertas e produtos vantajosos que dialoguem com o seu perfil de consumo, além de, é claro, atualiza-lo sobre o status do seu pedido e/ou produtos deixados no carrinho (carrinho abandonado).
Presença nas redes sociais
Respostas ou postagens bem humoradas de marcas famosas já renderam (e continuam rendendo) muita publicidade para as mesmas, o que, além de ajuda-las a cair nas graças do consumidor, lhe garantem visibilidade e ajudam a fortalecer a imagem de sua marca e produtos. Atualmente o principal canal para trabalhar esse tipo de relacionamento informal são redes sociais como o Twitter ou o Facebook, o que torna indispensável que uma empresa invista no desenvolvimento de páginas, perfis e conteúdo para os mesmos.
Presença em comparadores de preços
Comparadores de preço são ferramentas amplamente utilizadas pelo consumidor online para, como o nome sugere, comparar o preço de um mesmo produto em diferentes lojas, mas o que muitos lojistas ignoram é que, além desta função básica, a maioria dos comparadores de preço conta com índices avaliativos sobre a qualidade dos serviços da loja virtual e sua reputação. Vincular sua loja a este tipo de serviço e, é claro, zelar pela boa qualidade de atendimento pode garantir pontos positivos para fortalecer a marca do seu negócio.
Segurança
Uma das principais barreiras enfrentadas pelo lojista virtual ainda é o “pé atrás” que muitos clientes têm quando se trata de comprar pela internet. Optar por plataformas e-commerce que ofereçam essa segurança para o empreendimento e para seus clientes é, muito mais do que recomendável, essencial para qualquer e-commerce que deseja se estabelecer e crescer no mercado.
A Plataforma E-commerce Betalabs conta com ferramentas exclusivas para engajar clientes e aumentar a visibilidade da sua marca. Além de ser nativamente integrada ao ERP Cloud, nossa ferramenta conta com toda a estrutura proporcionada pela Amazon para garantir máxima segurança, agilidade e estabilidade para o bom andamento das operações do seu negócio. Para conferir mais detalhes do nosso sistema, veja nossa plataforma para e-commerce.