Criar um clube de assinaturas é um dos melhores investimentos que os varejistas podem realizar atualmente. Os clubes de assinaturas estão em constante crescimento no mercado brasileiro, pois possuem diversas vantagens tanto para as empresas quanto para os compradores.
Desde o inicío da pandemia, houve uma mudança no comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais praticidade no dia a dia, além de estarem interessados em produtos personalizados e em um serviço requintado. Diversos empreendedores estão percebendo essa mudança!
Por que criar um clube de assinaturas?
Como citado, a venda recorrente está cada vez mais popular no Brasil! São mais de 6.000 clubes ativos, que estão acelerando as suas vendas através das assinaturas.
Diversos empreendedores estão postando na venda recorrente para ter aumento do lucro e estabilidade financeira. O próprio Instagram, por exemplo, anunciou em janeiro desse ano a opção de assinaturas para os influencers. De acordo com Adam Mosseri, CEO da rede social:
“Criadores fazem o que eles fazem para terem uma renda, e é importante que isso seja previsível. A inscrição é uma das melhores formas de ter essa previsibilidade. É uma modalidade que não está relacionada com o seu alcance em um post, que, inevitavelmente, tem altos e baixos“.
E isso não acontece apenas no Instagram. Com certeza o seu e-commerce também possui altos e baixos de vendas, o que pode ser equilibrado com as assinaturas.
São vantagens em ter um clube integrado à sua loja virtual:
- Previsibilidade do faturamento – uma vez que você possui um número de assinantes que pagam um valor fixo, você já sabe quanto ganhará ao final do mês;
- Planejamento financeiro – se você sabe de quanto será a sua receita mensal, fica mais fácil planejar os seus investimentos;
- Fidelização dos clientes – se você conquistou um assinante, significa que ele está disposto a ser fiel à sua marca;
- Diferencial no mercado – é uma excelente forma de se destacar perante aos seus concorrentes que não oferecem venda recorrente;
- Aumento do ticket médio – além da receita da loja virtual, você também conta com a receita do clube. Mesmo que você tenha apenas 100 assinantes, você verá um aumento no seu ticket médio;
- Venda de produtos sazonais – utilizar as suas boxes mensais para vender produtos de datas comemorativas, por exemplo, é uma excelente vantagem dos clubes de assinaturas.
Como criar um clube de assinaturas já tendo um loja virtual?
Se você já possui uma loja virtual em uma plataforma, e está interessado em abrir um clube de assinaturas, saiba que isso é possível e fácil! Aqui na Betalabs, por exemplo, nós possuimos diversos cases de sucesso que integram o e-commerce em uma plataforma com o clube de assinaturas em outra. Confira alguns exemplos e entenda mais:
Betalabs + WordPress
Apesar do WordPress ser uma excelente plataforma para a criação de sites, blogs, e até de lojas virtuais, ele não é o ideal para hospedar um clube de assinaturas. A Dr. Central, por exemplo, é uma plataforma de profissionais da saúde parceiros que disponibilizam vantagens especiais para os clientes promovendo mais saúde e bem estar. Eles utilizam o WordPress para o gerenciamento do site, e o sistema de assinaturas da Betalabs para gerenciamento das assinaturas!
Betalabs + VTEX
Se você possui um e-commerce que utiliza a plataforma VTEX e vai investir em um clube de assinaturas, existem algumas alternativas para que isso ocorra de maneira eficaz e sem dor de cabeça! A The Gin Flavors é uma loja virtual de gins que utiliza a plataforma VTEX. Além disso, eles possuem o clube de assinaturas The Alchemist Club, que conta com a tecnologia Betalabs para melhor gestão das assinaturas. Uma solução encontrada por eles foi a utilização de um subdominío, o theginflavors.com.br/clube para fazer a itegração de maneira fácil.
Betalabs + Tray Ecommerce
A Papelaria Unicórnio utiliza a plataforma Tray Ecommerce para a sua loja virtual, e criou o Clube Unibox, com a tecnologia Betalabs. A criação de um novo nome para o clube permite que seja criado um dominío especifíco (www.clubeunibox.com.br) para o clube que é independente do dominío da loja, através de outra plataforma.
Betalabs + Woocommerce
Betalabs + Loja Integrada
A The Bife é uma Boutique de Carnes especializada em cortes de carnes, que criou um e-commerce com a tecnologia da plataforma Loja Integrada. Eles decidiram expandir o seu negócio com um clube de assinaturas de carnes que utiliza a plataforma Betalabs para gestão de assinaturas. Assim como a The Gin Flavors, eles também utilizam um subdomínio para a integração dos sites: clube.thebife.com.br
Ou seja, é possível que a integração da loja virtual e do clube de assinaturas aconteça sem dor de cabeça e complicações! Se você já possui um e-commerce em qualquer plataforma e deseja implementar o modelo de venda recorrente, a Betalabs te ajuda!
Plataforma para criar clube de assinaturas
A Betalabs é uma plataforma completa para e-commerces e clubes de assinaturas! Além de integrações com outras plataformas, você também pode migrar a sua loja virtual para o nosso sitema e centralizar todas as suas operações em um lugar só.
A Trilha Cervejaria, por exemplo, é uma cervejaria de São Paulo e um dos maiores clubes de assinaturas do país. Eles utilizam o sistema integral da Betalabs, desde o ERP até a gestão do e-commerce e do clube de assinaturas.
Confira as vanatgens do nosso sistema:
- sistema de ERP nativo;
- API aberta para integrações;
- suporte personalizado e humanizado;
- integrações para facilitar a gestão e acelerar as vendas;
- isenção de percentual sobre vendas;
- layouts personalizados;
- comprovadamente escalável;
E muito mais vantagens! Há dez anos no mercado, já possuímos mais de 600 cases de sucesso e 500.000 assinantes! Entre em contato com um de nossos consultores e saiba como podemos ajudar o seu negócio!