Como atrair mais clientes para seu e-commerce

ATRAIR_MAIS_CLIENTES

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Nos dias de hoje, com o crescimento do mercado de e-commerce e devido à variedade de lojas online disponíveis, atrair mais clientes para sua loja virtual pode ser um desafio. A Betalabs separou algumas dicas fundamentais para conquistá-los. Confira!

 

Conheça seu público
Para que mais clientes sejam atraídos à sua loja, é necessário conhecer seu público alvo como a palma de sua mão. Procurar saber informações como a faixa etária, sexo, suas características, gostos pessoais, desejos, necessidades e quais são seus hábitos de compra é importante pois ajuda a estabelecer melhores relações com o público.

 

Crie uma lista de e-mails
O envio de e-mails é bastante utilizado no ambiente virtual principalmente por seu baixo custo, grande alcance e versatilidade quanto ao conteúdo capaz de abordar em seu corpo de texto. A lista de e-mails será um canal de comunicação com o seu público. Ela ajudará a aumentar as visitas à sua loja, estreitar a relação empresa x clientes, divulgar e sugerir produtos, entre outros.

 

Invista em publicidade online e links patrocinados
A utilização de plataformas de publicidade online é uma ótima opção para divulgar sua loja e seus produtos na internet. Contamos, hoje, com diferentes plataformas, como Google AdWords, Facebook Ads, Youtube, LinkedIn, entre outras. A escolha da plataforma deve estar de acordo com o seu nicho de empreendimento e também com o público alvo.

 

Aposte nas redes sociais
As redes sociais são fortes ferramentas para qualquer negócio, principalmente para quem trabalha na internet. Afinal, quem não as utiliza hoje em dia? Utilize-as a seu favor: promova sua marca, anuncie seus produtos, informe sobre descontos e novidades e mantenha uma relação amigável com seus clientes. O bom atendimento é essencial para o sucesso de sua loja e ajuda na aproximação dos clientes.

 

Crie um blog
Os blogs são uma importante e eficaz estratégia para atrair mais clientes e gerar mais tráfego para o seu site, uma vez que chamam a atenção do público através de posts com conteúdo relevante e coerente com o nicho da sua loja, como por exemplo: características dos produtos e/ou serviços, propaganda, modos de utilização, entre muitas outras coisas. Se o segmento do seu negócio permitir, o blog pode, ainda, oferecer entretenimento para o público. Posts engraçados e descontraídos, assim como vídeos, podem diverti-lo, atraindo dessa forma mais clientes.

 

Utilize estratégias de SEO
Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que visa melhorar o posicionamento de páginas nos mecanismos de busca. Para que seu e-commerce tenha uma boa posição e fique entre as primeiras páginas dos buscadores, é importante se preocupar, além das palavras chave, com a qualidade e coerência do conteúdo. Otimizar seus perfis e seu conteúdo nas mídias sociais e utilizar ferramentas como Pinterest e Google+, também são dicas interessantes para sua loja ficar bem ranqueada nos sites de busca.

 

Ofereça cupons de desconto
O uso de cupons online se tornou uma prática frequente nos últimos anos e, muito além de apenas uma ferramenta para alavancar vendas, seu uso pode garantir benefícios diversos para a empresa, inclusive atrair mais clientes ­­(afinal, todo mundo adora uma promoção!). Além disso, ajuda a fidelizar os que já são clientes, aumentar o volume de acessos, fortalecer a presença online da marca, divulgar novos produtos e liquidar os que estão estagnados.

 

Faça conexões (networking)
Ter uma rede de contatos e parcerias pode ser útil para chamar a atenção de novos clientes para a sua loja. Além disso, os laços de conexão com outras empresas podem ajudar a criar uma reputação e reconhecimento no mercado.

 

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