Clube de assinatura de café: conheça esse negócio promissor

assinatura de café

Já pensou em implementar um clube de assinatura de café? Esse serviço oferece um box com diversos tipos de grãos diretamente na casa ou na empresa dos seus clientes? O segmento aparece como o segundo na preferência dos assinantes e traz novas oportunidades.

Para ajudar você a entender melhor como funciona esse negócio promissor, confira este artigo detalhando o funcionamento de um clube de assinatura de café. Continue acompanhando!

Clube de café por assinatura: por que vale a pena investir no setor?

O Brasil tem uma participação ativa do mercado global de café, sendo responsável por 14% do consumo mundial. O volume de vendas do produto pela internet também apresentou um aumento expressivo nos últimos anos, em decorrência da pandemia.

Se você deseja empreender na área de café por assinatura, os dados do setor são ainda mais otimistas. A bebida é consumida de forma recorrente no país, contabilizando cerca de 835 xícaras ao ano.

Ao investir nos clubes de café, é possível explorar essa demanda de maneira inovadora, criando boxes com itens diversificados. Alguns exemplos são os vários tipos de grãos, com moagens e torras diferentes, além de misturas especiais, como cappuccinos e moccacinos. Todos aliados à conveniência da compra on-line.

Como funciona o clube de assinatura de café?

Com o clube de assinatura de café, você facilita o consumo desse produto tão querido pelos brasileiros e oferece uma experiência diferenciada. Por meio de planos periódicos, o cliente pode escolher o kit que mais se adapta às preferências e ao orçamento.

A assinatura é feita utilizando plataformas de e-commerce especializadas, com sistemas moldados para vendas recorrentes. Os itens ofertados costumam incluir sachês, cápsulas e pacotes de cafés selecionados para o perfil do assinante.

Geralmente, são enviados acompanhamentos, como biscoitos e chocolates, além de brindes exclusivos. Outros benefícios que também podem complementar o box de assinatura são os descontos exclusivos, o frete reduzido e o acesso às áreas restritas do site.

assinatura de café

Como escolher a plataforma ideal para os clubes de assinatura de café?

A plataforma para clubes de assinatura de café é uma ferramenta pensada para a gestão de vendas recorrentes, a criação de combos e o controle de informações dos usuários. Para gerir tudo isso, é necessário um sistema de administração unificado, formatado para esse modelo de negócio.

A Betalabs é uma empresa especializada nesse tipo de negócio e oferece uma solução focada no sucesso do cliente. A plataforma conta com mais de 800 websites ativos e 500 mil assinantes e, com ela, você pode customizar a loja de acordo com o seu plano de vendas e elaborar pacotes exclusivos.

Essa solução inteligente permite disponibilizar brindes, como itens extras e frete grátis, criar diversos planos para diferentes públicos e personalizar o layout do site. Além de todas essas vantagens, você acompanha os pedidos em tempo real e integra o seu clube de assinatura com o ERP, o Insta Shop e a Vitrine do Facebook.

Inspire-se com um case de sucesso

Agora que você já sabe que o clube de assinatura de café é um ótimo negócio, que tal se inspirar com um case de sucesso? A seguir, conheça a Ovelha Negra Cafés, uma empresa inovadora que conta com a parceria da Betalabs!

Ovelha Negra Cafés: café de qualidade com a parceria Betalabs

A Ovelha Negra Cafés foi criada com a missão de entregar um nível de qualidade primoroso, desde a torra artesanal até a degustação do café na casa do cliente. Cada grão é cuidadosamente selecionado de pequenos produtores e agricultores familiares, resultando em uma bebida que valoriza toda a cadeia de produção.

Os planos de assinaturas contemplam três opções de produtos: cafés, combos e drip/cápsulas. Na primeira, os cafés são moídos com o método de preferência do comprador e entregues em pacotes de 250 g ou 1 kg.

Já na segunda, o assinante recebe quatro tipos de cafés, com sensorial diversificado, como chocolate, caramelo e frutado. A terceira opção oferece drips e cápsulas feitos com grãos 100% arábica, com torra equilibrada, produzidos sob demanda. As notas sensoriais puxam mais para o achocolatado, o caramelo e a baunilha.

Nos três casos, a assinatura é mensal e pode ser cancelada a qualquer momento, mas prometem entregar uma experiência diferenciada para todos os amantes de café. Ao optar por um dos planos, com valores que começam em R$ 18,00, o cliente tem acesso antecipado a lançamentos e desconto de 15% em todo o site.

Com a Betalabs, você tem a melhor plataforma para clubes de assinatura de café!

Gostou de conhecer mais sobre o segmento de clubes de assinatura de café? Agora, conte com a Betalabs, que oferece as melhores soluções e uma equipe especializada para você elaborar negócios cada vez mais inovadores. Sua jornada empreendedora é impulsionada em todos os aspectos!

Conheça a ferramenta especializada da Betalabs, que oferece gestão completa da rede de assinantes, API pública e ERP nativo, entre outras funcionalidades. Conte com a assessoria de profissionais qualificados, prontos para esclarecer quaisquer dúvidas. Para saber mais, entre em contato e fale com um dos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.