O mercado de lojas virtuais é um mercado relativamente recente e que, mesmo em tempos de crise, continua a apresentar crescimento constante. Aliando estes fatores com o alcance proporcionado pela internet e ao, também crescente, número de usuários conectados, investir no desenvolvimento de uma loja virtual tornou-se uma prática comum para empreendedores e lojistas dos mais variados segmentos, mas cuidado: apenas criar a loja não é sinônimo de sucesso de vendas e lucro fácil.
Entre muito esforço, dedicação, uma gestão eficiente e outros fatores como usabilidade, estabilidade de navegação e segurança de dados, garantir uma boa visibilidade para seus produtos é essencial para fidelizar clientes, alavancar vendas, se destacar da concorrência e oferecer produtos e serviços com excelência. Pensando nisso, a Betalabs separou cinco ferramentas (ou recursos) úteis para melhorar a visibilidade de seus produtos na loja virtual.
Recomendação de produtos dentro da loja.
Uma ferramenta para recomendação de produtos, como o nome sugere, permite recomendar automaticamente ao cliente produtos que estejam diretamente relacionados com sua busca (como acessórios para o produto principal ou outros produtos com funções semelhantes) na própria página da loja. Através do cruzamento de informações, muitos usuários que entraram na loja com o objetivo de adquirir um único produto podem acabar acrescentando outros produtos a sua compra ou mesmo adquirindo um novo produto que lhe pareça mais vantajoso na relação custo/benefício.
Banners
Banners são anúncios veiculados em sites ou aplicativos para divulgar informações sobre produtos, novidades, promoções ou eventos da loja virtual e que, ao serem clicados, redirecionam o usuário para uma tela onde este terá mais informações do assunto tratado. Este tipo de ferramenta é utilizada em larga escala por lojas virtuais e, se bem elaborada, é uma forma eficiente de chamar a atenção do consumidor e levá-lo à loja.
Filtros de busca
Se sua loja trata com uma grande variedade de produtos, é importante oferecer opções para filtragem de busca, como marca, categoria, peso entre outras características para auxiliar seus clientes a encontrarem o produto desejado no menor tempo.
Redes Sociais
Ainda diretamente relacionado ao alcance da internet e ao número de usuários online, utilizar perfis ou mesmo anúncios veiculados em redes sociais para divulgar produtos e ofertas de sua loja virtual é uma excelente forma de se aproximar do consumidor e dar maior visibilidade para seu negócio: além de visualizar um anúncio ou “post”, a maioria das redes sociais oferece recursos de compartilhamento e “curtidas”, para que seus usuários mostrem sua opinião ou dividam interesses com seus amigos.
Recursos Multimídia
Ao realizar uma compra online, todo o contato que o cliente tem com o produto antes de concluir seu pedido é feito através da própria interface da loja e dos recursos multimídia aplicados para visualização da mercadoria. Investir em recursos como vídeos demonstrativos, boas fotografias e descrições adequadas são maneiras práticas e eficientes de auxiliar seus clientes a terem uma visão clara dos benefícios oferecidos por seu produto e alavancar as vendas do seu negócio.
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