Cinco dicas práticas para vender mais no e-commerce

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Quem é empreendedor sabe que a batalha para melhorar o desempenho da sua loja e aumentar a taxa de conversão nunca termina. Em um ambiente onde o consumidor se torna cada vez mais exigente e a oferta de lojas concorrentes mais numerosa, alguns aspectos básicos, porém essenciais, podem acabar sendo deixados de lado e, exatamente por isso, a Betalabs reuniu cinco dicas simples de como melhorar a conversão do seu e-commerce. Confira!

Trabalhe o SEO

O acompanhamento e gestão eficiente do SEO de uma loja virtual melhora o posicionamento da mesma nos rankings de pesquisa de grandes buscadores como o Google ou Bing, o que contribui para o aumento de visitas nas páginas da loja e, consequentemente, da taxa de conversão.  O cuidado na elaboração do conteúdo da página, seu título e descrição, além (é claro) do monitoramento da eficiência dos mesmos e de palavras mais buscadas por seus clientes são boas maneiras de aperfeiçoar o SEO do seu e-commerce.

Layouts eficientes

Quando tratamos do layout de uma loja virtual, muito além do visual da loja, é necessário pensar em eficiência: obviamente o visual do e-commerce é importante, afinal ele transmite a imagem da marca e segurança ao consumidor, mas de nada adiante um visual exuberante se as páginas demoram a carregar ou sequer carregam. O mesmo pode ser dito de layouts que não se adequam ao dispositivo do usuário (não responsivos), prejudicando a navegação do cliente e causando distorções em imagens e/ou o mau posicionamento de textos e botões.

Identificação do cliente

A identificação do cliente é uma das últimas etapas antes da finalização do pedido e nenhum lojista quer que seu consumidor desista da compra justo na reta final, o que torna relevante o uso de soluções que deixem esta etapa mais agradável e simples de se passar. Investir em Plataformas E-commerce com suporte para vendas sem cadastro ou identificação de cliente através de seus perfis no Facebook ou Twitter são boas opções para este caso.

Ferramentas para recuperação de carrinho

Como já abordamos em outros artigos, carrinhos abandonados são motivos para dores de cabeça frequentes na maioria dos lojistas. Contar com uma ferramenta para envio de e-mails alertando seus clientes sobre itens em seu carrinho e até mesmo sugerindo outras opções para complementar sua compra, além de contribuir para o aumento da conversão do lojista, demonstram o cuidado da empresa com seus clientes e auxiliam no processo de fidelização.

Promoções e frete grátis

Talvez o item mais óbvio desta lista, valer de promoções e frete gratuito para incentivar o consumo é uma das estratégias mais naturais do e-commerce, mas cuidado: para não sair no prejuízo é necessário analisar muito bem as oportunidades de ganho da empresa antes de conceder descontos ou oferecer isenção de frete para seus clientes.

Conte com módulos e funcionalidades de ponta para lidar com os principais desafios na rotina de administrar uma loja virtual: a Plataforma e-commerce Betalabs foi desenvolvida com foco na conversão e no aperfeiçoamento do desempenho da loja virtual. Para conhecer mais sobre nossa solução, veja nossas  plataformas ecommerce.

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