Cinco benefícios do uso de um sistema de cupons na sua loja virtual

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CINCO BENEFICIOS DO USO DE CUPONS

O uso de cupons online se tornou uma prática frequente nos últimos anos e, muito além de apenas uma ferramenta para alavancar vendas, seu uso pode garantir benefícios diversos para a empresa. Pensando nisso, a Betalabs reuniu cinco aspectos onde seu e-commerce pode se beneficiar ao fazer uso de um sistema para criação e emissão de cupons. Confira nossa lista!

Aumentar o volume de acessos à loja

Quem nunca entrou em uma loja para conferir uma oferta vantajosa e permaneceu na mesma para explorar outros produtos ou sessões? O uso de cupons de desconto (sobretudo quando aliado a divulgação maciça dos mesmos em redes sociais) contribui para alavancar o número de visitas da loja virtual e, consequentemente, a possibilidade da conversão destas visitas em vendas.

Fidelizar clientes

Todo cliente adora ser bem tratado e dá preferência para lojas que os “mimem” com pequenos presentes como cupons de desconto para compras futuras. Este tipo de recurso é encarado pelo cliente como uma recompensa por sua fidelidade e aumenta as chances do mesmo retornar para a loja em outra ocasião para usufruir de seu benefício.

Dar vazão para produtos em estoque

Se a demanda de pedidos não foi coerente com o planejamento de estoque de sua loja virtual, usar cupons de desconto específicos para produtos em excesso pode ser uma boa maneira de liquidar suas unidades estagnadas e, quando utilizado em conjunto com estratégias de cross-selling, ainda favorecer a venda de outros produtos que estejam relacionados ou complementem o produto principal (alvo do desconto).

Divulgar novos produtos

Semelhante ao caso de mercadorias em estoque, cupons de desconto podem ser aplicados para impulsionar a venda de um novo produto e destacá-lo aos olhos do consumidor. Este tipo de estratégia pode ser observada com frequência em lojas que lidam com a venda de alimentos ou bebidas, onde o lojista se vale de cupons para dar um “empurrãozinho inicial” para que o cliente compre e prove, por exemplo, um novo sabor de petisco, vinho ou cerveja artesanal.

Fortalecer a presença online da marca

É essencial para o uso de estratégias de cupons de desconto que estes sejam devidamente distribuídos em locais frequentados por seu público alvo e no caso do consumidor online não há melhor lugar para isso do que redes sociais como o Facebook ou o Twitter. Usuários destas redes costumam “curtir” e “compartilhar” ofertas com seus amigos e seguidores, o que contribui não apenas para o aumento de visitas ao e-commerce como também para o fortalecimento da imagem da empresa no meio virtual e a fixação da marca no imaginário de seus clientes.

A Plataforma E-commerce Betalabs conta com ferramentas próprias para gerenciar a criação e emissão de cupons de desconto, permitindo que o lojista defina limites para a quantidade de uso, prazos de validade e categorias de produtos para os quais o desconto é válido. Nossa plataforma é flexível para trabalhar com cupons de desconto em porcentagem, valor fixo ou frete gratuito.

Para conhecer esta e outras funcionalidades da Plataforma E-commerce Betalabs, clique aqui.

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