Clubes de assinatura de revistas
O nicho de assinatura de revistas corresponde ao tipo mais tradicional de venda recorrente! Muitas casas brasileiras, antes do advento da internet, pagavam todo mês para receber revistas inéditas em casa.
Porém, com digitalização das editoras, muitas empresas precisaram inovar para não perder espaço no mercado. Uma das principais soluções encontradas foi a venda recorrente, tanto de produtos digitais quanto impressos.
De acordo com a Forbes, os clubes de assinaturas podem ser a solução para salvar o mercado editorial brasileiro, que atualmente se encontra em crise devido ao aumento do preço do papel e à diminuição do poder de compra da população.
Uma pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) e pela Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), mostra que de um total de 2.681 editoras em funcionamento no Brasil, 1.262 são digitais – ou seja, quase 60%! Com certeza, é um mercado para ficar de olho!
Vantagens em vender com recorrência
Muitos empreendedores estão aderindo à venda recorrente devido às vantagens que esse modelo garante. Confira algumas:
- Previsibilidade da renda, uma vez que você já sabe quantas pessoas vão te pagar o valor da assinatura;
- Melhor gestão de estoque, já que você sabe exatamente quantos produtos sairão por mês;
- Destaque no mercado, pois é um mercado novo, que muitas empresas ainda não exploraram;
- Fidelização dos cliente. Se o assinante gostou o bastante da sua marca para assinar o seu clube, é fácil manter ela com você;
- Facilidade para vender produtos personalizados, afinal é isso que os assinantes buscam, personalização;
- Aumento do faturamento. Além dos produtos da sua loja que você já vende, você irá vender os produtos do clube.
- Segurança. É sonho de todo empreendedor ter a certeza que não vai acabar o mês no zero, certo? Ainda mais quando falamos do mercado editorial, que se encontra em crise.
Confira algumas dicas para quem quer abrir um clube de assinaturas
Banca do Minhoca: case de sucesso de clube de assinatura de revistas!
A Banca do Minhoca é uma editora criada por um grupo de comediantes. Enquanto a maioria das marcas abrem uma loja virtual e depois aderem à venda recorrente, a Banca do minhoca fez o caminho contrário: eles criaram a MinhocaZine, uma revista por assinatura, em 2020, e então, em 2021, nasceu a loja Banca do Minhoca!
Eles são especializados em revistas de humor, e toda a empresa funciona com comediantes de verdade: desde o atendimento até a diagramação.
Plataforma para clube de assinaturas
A Betalabs é uma plataforma para e-commerces e clubes de assinaturas, que atualmente possui mais de 600 cases de sucesso e atende a mais de 500.000 assinantes!
Confira algumas vantagens em aderir à nossa plataforma:
- Não cobramos percentual sobre vendas;
- Criamos clubes personalizados;
- Sistema des gestão ERP nativo;
- API aberta para integrações;
- Suporte personalizado e humanizado;
- Comprovadamente escalável.
Faça como a Banca do Minhoca, e conte com a Betalabs para alavancar o seu negócio! Entre em contato agora com um gerente comercial.