A importância do content marketing para a consolidação do seu e-commerce como autoridade no mercado

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Que a tecnologia modificou a nossa forma de interagir com o mundo e de nos comunicar com as pessoas, todos nós sabemos, mas para além disso, esse universo digital modificou também a nossa forma de comprar e de interagir com as marcas que gostamos.

Por isso, a maneira de lançar a sua marca no mercado precisa ser diferente de como era feito antigamente. O consumidor atual precisa ver valor no que você tem a oferecer e precisa perceber que o seu produto é o ideal pra ele, e com anúncios publicitários e comerciais genéricos esse objetivo de converter a pessoa em cliente da sua marca não é mais alcançado.

No lugar desse marketing tradicional, o contente marketing vem ganhando destaque e no post de hoje você vai saber um pouco mais sobre essa estratégia e como ela pode impactar positivamente a sua marca no mercado.

O que é content marketing?

Content marketing significa “marketing de conteúdo”, e na prática corresponde a criação de conteúdos relevantes e otimizados para os motores de busca sobre a marca em si e sobre a sua área de atuação, abrangendo desde assuntos mais gerais até temas específicos do seu negócio, de modo que eles sejam atrativos para o seu público-alvo.

Por meio das plataformas digitais, especialmente pelas mídias sociais, a comunicação entre cliente e empresa deixou de ser uma via de mão única para ser literalmente uma troca. O usuário agora é protagonista nessa relação, tendo voz ativa (por meio desses canais) para expor suas expectativas, necessidades e frustrações enquanto consumidor e essa contribuição em forma de feedback deve ser usada pela empresa para melhorar pontos criticados e manter aspectos positivos do seu negócio.

Logo, as marcas que produzem bastante conteúdo de qualidade para o seu consumidor acabam sendo as que mais atraem o alvo em questão e, consequentemente, acabam se tornando referências de autoridade dentro do nicho de mercado no qual atuam porque elas conseguem agregar valor para o usuário.

O que fazer para o meu e-commerce ser visto como referência?

Para ser enxergado como uma autoridade dentro da sua área de atuação, você precisa construir a sua reputação no mercado e o contente marketing tem papel fundamental nisso. Ao entregar conteúdo de valor para o seu público-alvo, você está mostrando na prática os motivos pelos quais ele deve comprar os seus produtos, uma vez que você não está preocupado apenas em vender, mas também em trazer informações realmente úteis para as pessoas que você atinge.

Por essa razão, os conteúdos trabalhados na sua estratégia de content marketing não devem ter um tom tão comercial, mas sim informacional para que o usuária leia e encontre uma utilidade no que está sendo abordado naquele post, por exemplo, e ao procurar informações para resolver alguma questão, ele encontre o seu conteúdo e relacione a sua marca a solução achada.

Desse modo, a sua marca passa a ser capaz de convencer o consumidor sem impor absolutamente nada. O usuário vira seu cliente porque ele vê valor no seu produto e na sua marca como um todo, e não porque você está impondo essa aceitação, ou seja, você se torna um influenciador e consequentemente começa a exercer certa sobre as decisões de compra do seu cliente porque ele enxerga que o seu produto e o conteúdo produzido conseguem resolver a dor dele.

O grande segredo do content marketing é que, ao investir nesse tipo de estratégia, o seu prospect vai se tornar um lead em potencial sem se sentir pressionado ou coagido porque você está oferecendo informação de valor para ele (seja um post de blog, uma resposta a respeito de um problema ou a solução de uma dúvida, por exemplo) sem esperar nada em troca, construindo assim uma relação de confiança com o seu público-alvo.

Essa estratégia de marketing pode fazer toda a diferença para a consolidação da sua empresa no mercado. Portanto, não negligencie a importância do content marketing para que você consiga gerar esses resultados, se tornar uma marca influenciadora e uma referência de autoridade dentro do seu nicho. Produza conteúdos realmente úteis para o seu público-alvo, pois essa troca vai trazer muitos benefícios para o seu negócio e, consequentemente, mais crescimento, destaque, tráfego orgânico e lucro a longo prazo.

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