A importância de recursos multimídia na venda de produtos

IMPORTANCIA-MULTIMIDIA-2

 

O e-commerce nunca foi tão abrangente e hoje é possível encontrar lojas virtuais destinadas aos mais diferentes perfis de consumidor e que comercializam praticamente todos os tipos de produto, porém, mesmo diversificado, o segmento ainda esbarra em algumas questões do meio físico que dificultam a venda de determinados tipos de mercadorias, sobretudo aquelas que exigem algum tipo de “teste” do cliente antes de finalizar o pedido, como itens de vestuário, acessórios e cosméticos.

Enquanto na loja física o cliente pode interagir com o produto, testar amostras e até mesmo vesti-lo para ver como fica em seu corpo, o mesmo nível de interação ainda é inviável no ambiente virtual. Para lidar com este tipo de barreira, empresários do segmento encontraram nos recursos multimídia a resposta para seus problemas: mesmo que não substituam plenamente o toque ou o “vestir” do cliente, recursos como fotografias, vídeos demonstrativos, descrições bem elaboradas e até mesmo modelos 3D das peças ajudam o consumidor a ter uma visão mais próxima do produto real, permitindo que tome sua decisão final de compra com maior consciência do que está prestes a adquirir.

Além de contribuir para a venda deste tipo mais específico de mercadoria, recursos multimídia beneficiam a loja como um todo, melhorando a exposição de seus produtos, chamando e retendo a atenção do cliente por mais tempo e aumentando as chances de conversão do negócio.

A Plataforma E-commerce Betalabs conta com uma série de recursos para melhorar a performance do negócio, incluindo suporte para recursos multimídia. Para conhecer mais sobre nossa plataforma e seus diferenciais, acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

"*" indica campos obrigatórios

This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.