Quando uma pessoa decide ir até uma loja para comprar um produto, normalmente, ela consegue ter acesso ao produto, ou seja, ela consegue ver, tocar, segurar, vestir, calçar e sentir o que ela quer comprar para saber se vale a pena comprar ou não.
Porém, em uma loja virtual, esse contato físico não acontece, então o consumidor precisa confiar em você e no seu produto para realizar a compra. Por essa razão, as fotos do produto podem fazer toda a diferença nesse processo, aumentando ou diminuindo a sua conversão.
Fotos de alta qualidade são fundamentais para a conversão, uma vez que esse é o único contato visual que o cliente possui com o seu produto, então a probabilidade de ele comprar aumenta quando ele consegue visualizar o item em questão em diversos ângulos e em alta definição para que a possa conferir todos os detalhes visíveis e opte por realizar a compra.
Por isso, é muito importante utilizar imagens próprias dos seus produtos no seu e-commerce. Caso você trabalhe com marcas específicas, você pode usar as imagens fornecidas pelas marcas, como em catálogos, mas é fundamental que as fotos utilizadas na sua loja virtual sejam autênticas, e não copiadas da internet.
Isso faz diferença porque, ao pegar uma foto da internet, a imagem não representa o produto que você está vendendo de verdade, ou seja, você perde credibilidade e autenticidade perante o consumidor. Sendo assim, é primordial que você mesmo faça as fotos do seu produto, pois assim você consegue passar uma imagem real do que você está vendendo, o que aumenta a confiança do cliente.
Além da questão da autenticidade e da credibilidade, fotos de boa qualidade atraem mais pessoas para o seu e-commerce e aumentam as suas possibilidades de conversão, pois causam uma primeira impressão muito positiva do produto e da própria loja, levando o usuário a navegar pelo seu site para conferir outros itens, ler descrições dos produtos e, consequentemente, acabar fechando a venda.
Quanto a qualidade das fotos, utilize um equipamento adequado para que você consiga o máximo de resolução e nitidez, boa iluminação e um tamanho grande. Caso contrário, ao invés de atrair mais pessoas para a sua loja, você vai acabar afastando os consumidores por causa da péssima qualidade das fotos dos seus produtos.
Lembre-se de sempre se preocupar com esse detalhe, pois ele pode ajudar o seu e-commerce a vender muito mais!