Por conta do isolamento social causado pela pandemia de COVID-19, os comércios físicos tiveram que fechar as portas e viram seu faturamento reduzir. Já as lojas que também fazem vendas por meio de uma plataforma para e-commerce puderam comemorar o aumento do faturamento neste período.
Segundo dados da Receita Federal, o Brasil registrou, em maio, R$ 23,9 bilhões de vendas, com crescimento no e-commerce de 15,6% em relação à maio do ano passado.
Mas o que está bom pode melhorar ainda mais com as dicas que a Betalabs separou para você!
Como aumentar o faturamento do meu E-commerce?
Quer aumentar o faturamento do seu e-commerce e driblar a crise econômica no Brasil? Então, veja 5 dicas para alavancar suas vendas online!
1- Planeje o layout da sua plataforma para e-commerce
Um ponto fundamental para atrair mais clientes e consumidores é manter sua loja virtual com um layout agradável e organizado.
Sendo assim, pense nas cores, na distribuição dos produtos por categoria e capriche na produção de fotos de produtos e nos textos descritivos.
Isso ajuda muito a orientar o cliente sobre o produto que ele deseja adquirir, mitigando possíveis dúvidas antes da compra.
2- Mantenha uma boa parceria com fornecedores
Sempre tenha em mente que não importa quantos produtos você comercialize, desde que tenha mais de um fornecedor.
Conhece o ditado popular “Quem tem dois, tem um. E quem tem um, não tem nenhum”? Pois bem, isso também vale para os negócios.
Afinal, com vários fornecedores e mantendo uma boa com eles você terá mais poder de barganhar descontos e poderá ter formas de pagamento facilitado.
3- Tenha sua marca presente nas redes sociais
Além da loja online, não esqueça que a presença de sua marca nas redes sociais é algo muito relevante. Muitas empresas vendem também por meios como Instagram, Whatsapp e Facebook, gerando uma fonte de renda e de tráfego online para o seu site.
Desse modo, com ajuda das redes sociais, sua empresa se tornará mais conhecida e mais presente na vida do seu público-alvo. Para aumentar o faturamento da sua empresa, estar em diferentes redes sociais pode ser uma ótima estratégia.
4- Faça um controle de estoque efetivo
O controle efetivo do estoque permite saber quando é necessário repor produtos e quantos itens foram vendidos por dia, semana ou mês. Mas se o estoque for mal calculado, isso gera o risco de perda de oportunidades de venda para sua empresa.
Por outro lado, manter estoque em excesso representa desperdício de dinheiro e pode ser um fator de descapitalização para seus negócios.
Por tanto, fique atento ao estoque. E, se possível, use uma plataforma de gestão de e-commerce que te permita controlar o estoque com rapidez, praticidade e de modo automatizado.
5- Busque uma plataforma que facilite a gestão dos negócios
Já pensou em gerenciar seu e-commerce com uma plataforma automatizada, que inclua ferramentas e recursos de um ERP? Uma plataforma de loja virtual com um ERP nativo, permite que você gerencie suas operações de forma integrada.
E o que isso significa? Em suma, isso oferece o acesso a dados e informações gerenciais da sua empresa a qualquer hora, com rapidez e segurança.
Além disso, é possível modelar, criar, organizar e automatizar rotinas e processos de vendas, controle de estoque, fluxo de caixa e muito mais. Ou seja, é sua empresa funcionando para crescer e faturar ainda mais!
Conheça a plataforma Betalabs e veja os benefícios que sua empresa terá com a nossa solução para e-commerce!