Categorias: Novidades

07 anos de Betalabs!

“No dia 01 de agosto de 2011 começávamos oficialmente a nossa história! A ideia vinha de antes, lá de 2010, mas foi no dia 01 de agosto de 2011 na nossa salinha na Rua Tabapuã de 30 e poucos metros quadrados que a jornada começou. E nesse dia 01 de agosto, Marcelo, hoje nosso sócio, estava lá, foi entrevistado uns dias antes no Starbucks do Kinoplex itaim. Nessa época tínhamos 1 cliente, muita vontade, pouca maturidade e certamente um pouco de loucura, mas resolvemos arregaçar as mangas e acreditar no sonho.  Em dezembro de 2011 achávamos pela primeira vez que íamos falhar, que não daria certo, não tínhamos clientes, e apesar daquele 1º ainda pagar a conta, não era o que a gente sonhava, sempre sonhamos grande, mesmo quando o sonho se assemelhava a loucura. Parece que foi ontem que a gente pegou o carro, andou 40 km pra  Guarulhos pra juntos vendermos o nosso primeiro “sitezinho” por R$ 3 mil reais em 2x sem juros. Depois de abrirmos mão das carreiras promissoras no mercado financeiro, ali naquele dia a gente começou a entender o que seria ser empresário, um pequeno teste mas que nos marcou até hoje.

Anos depois a gente cresceu, lançou produtos, ganhou clientes, 10, 20, 30… 100… 200. A gente chegou lá? Será? Tinham momentos que achávamos que sim, mas ser empresário é sempre uma caixinha de surpresas, não é? Erramos, pagamos o preço, assim como a gente acertou lá atrás e também colhemos os louros. E sabe o que é mais engraçado? É que 7 anos depois, com 29 anos nas costas, parece que a gente voltou lá pra 2011, no dia 01 de agosto, na mesma salinha da Tabapuã (apesar de estar em um escritório muito maior), acreditando no sonho e arregaçando as mangas pra reinventar o modelo da empresa, fazer um negócio não apenas grande e lucrativo, como pensávamos com 22 anos,  mas escalável, perene e que se reinvente a cada ciclo, gerando valor de maneira objetiva pra todos os funcionários e clientes.


No último ano mudamos a marca, mudamos o produto e acima de tudo mudamos como pessoas e como empresários, aprendemos que resiliência só é bonita no papel, porque na prática ela é muito diferente. Percebemos que tem muita gente que acredita no sonho, inclusive a gente, e com o mesmo brilho nos olhos de 2011. Relembramos que o céu é o limite, que não realizamos nada ainda, que estamos nesse negócio não pra sermos mais um, mas pra deixarmos a nossa marca, pra fazermos a diferença e pra que as mudanças que a gente crie impactem no dia a dia das pessoas de maneira positiva a todo momento.

A quem acredita com a gente, ou acreditou ao longo desses 7 anos, nosso muito obrigado! Hoje sabemos que não é em 1 ou 2 anos que faremos o sonho se realizar, e hoje trabalhamos com a maturidade e sabedoria de que se forem necessários mais 5, 10 ou 15 anos estaremos aqui, com o mesmo brilho nos olhos de 2011 e lutando dia a dia pra fazer acontecer!”

Felipe e Luan.

 

Posts Recentes

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

16 horas atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

4 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás