Categorias: Novidades

07 anos de Betalabs!

“No dia 01 de agosto de 2011 começávamos oficialmente a nossa história! A ideia vinha de antes, lá de 2010, mas foi no dia 01 de agosto de 2011 na nossa salinha na Rua Tabapuã de 30 e poucos metros quadrados que a jornada começou. E nesse dia 01 de agosto, Marcelo, hoje nosso sócio, estava lá, foi entrevistado uns dias antes no Starbucks do Kinoplex itaim. Nessa época tínhamos 1 cliente, muita vontade, pouca maturidade e certamente um pouco de loucura, mas resolvemos arregaçar as mangas e acreditar no sonho.  Em dezembro de 2011 achávamos pela primeira vez que íamos falhar, que não daria certo, não tínhamos clientes, e apesar daquele 1º ainda pagar a conta, não era o que a gente sonhava, sempre sonhamos grande, mesmo quando o sonho se assemelhava a loucura. Parece que foi ontem que a gente pegou o carro, andou 40 km pra  Guarulhos pra juntos vendermos o nosso primeiro “sitezinho” por R$ 3 mil reais em 2x sem juros. Depois de abrirmos mão das carreiras promissoras no mercado financeiro, ali naquele dia a gente começou a entender o que seria ser empresário, um pequeno teste mas que nos marcou até hoje.

Anos depois a gente cresceu, lançou produtos, ganhou clientes, 10, 20, 30… 100… 200. A gente chegou lá? Será? Tinham momentos que achávamos que sim, mas ser empresário é sempre uma caixinha de surpresas, não é? Erramos, pagamos o preço, assim como a gente acertou lá atrás e também colhemos os louros. E sabe o que é mais engraçado? É que 7 anos depois, com 29 anos nas costas, parece que a gente voltou lá pra 2011, no dia 01 de agosto, na mesma salinha da Tabapuã (apesar de estar em um escritório muito maior), acreditando no sonho e arregaçando as mangas pra reinventar o modelo da empresa, fazer um negócio não apenas grande e lucrativo, como pensávamos com 22 anos,  mas escalável, perene e que se reinvente a cada ciclo, gerando valor de maneira objetiva pra todos os funcionários e clientes.


No último ano mudamos a marca, mudamos o produto e acima de tudo mudamos como pessoas e como empresários, aprendemos que resiliência só é bonita no papel, porque na prática ela é muito diferente. Percebemos que tem muita gente que acredita no sonho, inclusive a gente, e com o mesmo brilho nos olhos de 2011. Relembramos que o céu é o limite, que não realizamos nada ainda, que estamos nesse negócio não pra sermos mais um, mas pra deixarmos a nossa marca, pra fazermos a diferença e pra que as mudanças que a gente crie impactem no dia a dia das pessoas de maneira positiva a todo momento.

A quem acredita com a gente, ou acreditou ao longo desses 7 anos, nosso muito obrigado! Hoje sabemos que não é em 1 ou 2 anos que faremos o sonho se realizar, e hoje trabalhamos com a maturidade e sabedoria de que se forem necessários mais 5, 10 ou 15 anos estaremos aqui, com o mesmo brilho nos olhos de 2011 e lutando dia a dia pra fazer acontecer!”

Felipe e Luan.

 

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

4 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás