Saiba como garantir a segurança da sua loja virtual

Ao abrir um negócio online, é preciso investir na segurança do site para que o cliente confie na sua loja e para que você não sofra nenhum prejuízo. Para que você consiga garantir a segurança do seu e-commerce, você vai precisar conhecer algumas medidas que vão te ajudar a assegurar sua loja virtual. São elas:

Garantindo a segurança da sua loja virtual

Certificado SSL

SSL é uma sigla para Secure Sockets Layer, que é uma ferramenta que criptografa as informações que são trocadas em uma rede e, por isso, consegue fazer com que essas informações continuem particulares, garantindo a segurança.

É muito utilizada na hora do checkout, uma vez que ela atua na proteção dos dados bancários e das informações pessoais do cliente em questão, protegendo-o do ataque de hackers, caso aconteça.

Qualquer site que possui “https://” na URL utiliza essa ferramenta de segurança, então você pode verificar se o site é protegido dessa forma, ou então por meio de um ícone na barra de navegação com o símbolo de um cadeado verde.

Selos

Os selos servem como certificados de validação da segurança do site, fazendo com que ele seja bem visto entre os consumidores. Existe uma variedade de selos de certificação de segurança, sendo os mais famosos o Ebit, o Site Blindado e o Black Friday legal, bastante utilizado no mês de novembro.

Com o Ebit, o cliente tem a possibilidade de avaliar o seu e-commerce e por meio desse feedback do consumidor, a ferramenta coleta as impressões dos consumidores quanto a experiência de compra e ao atendimento pós-venda para saber a satisfação do cliente.

De acordo com as avaliações que o seu e-commerce for recebendo, ele vai recebendo diferentes medalhas para representar a satisfação do consumidor ao comprar lá e a credibilidade do seu negócio. Essas medalhas variam do bronze ao diamante, sendo a última avaliação a melhor de todas.

Já o Site Blindado oferece uma variedade de planos pagos e tem como objetivo detectar ataques e invasões sofridas pela página e proteger os dados dos clientes, além de enviar um diagnóstico preciso para ajudar na solução de qualquer problema detectado. É bastante utilizado por grandes empresas.

O certificado Black Friday Legal serve para mostrar ao consumidor quais sites são confiáveis e seguem o Código de Ética durante esse período de grande aumento no volume de pedidos que as lojas recebem. É concedido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e serve para mostrar mais credibilidade do seu negócio ao consumidor.

Sistemas de antifraude na sua Loja Virtual

Existem diversas empresas especializadas nesse serviço, então você vai encontrar muitas opções para escolher para o seu negócio. Esses sistemas servem para comprovar a legitimidade do consumidor e coletam dados para cruzar informações sobre o cliente, como o perfil do consumidor, dados de segurança do cartão de crédito, endereços de cobrança e de entrega, a fim de evitar fraudes.

Se essas informações forem compatíveis, a compra é efetuada. Caso contrário, a compra é cancelada na hora e você pode entrar em contato com o cliente pessoalmente para conferir esses dados.

Dessa maneira, você vai conseguir proteger a sua loja online e os seus clientes das fraudes que são comuns nesse meio, passando mais credibilidade ao consumidor quanto a imagem do seu e-commerce para conseguir vender mais e fidelizar mais usuários.

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

7 dias atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás