O design do e-commerce ajuda a aumentar a conversão?

A parte de design é extremamente importante em qualquer material de comunicação de uma empresa, mas se existe um lugar onde o visual faz toda a diferença, esse lugar é o e-commerce. As empresas que negligenciam isso acabam perdendo clientes, uma vez que o site não consegue oferece uma experiência tão boa ao usuário, que recorre ao concorrente que trabalha melhor esse aspecto da loja virtual.

Portanto, não cometa esse erro e cuide do design do seu site para torna-lo mais atraente, intuitivo, funcional e confiável para que você consiga convencer quem ainda tem receio de comprar pela internet que essa pessoa pode confiar no seu negócio. Por essa razão, se o design do seu e-commerce for bem estruturado, ele pode se configurar como uma excelente vantagem competitiva perante à concorrência.

Como melhorar o design do meu e-commerce?

Existem vários aspectos que podem ser melhorados para influenciar positivamente na conversão da sua loja virtual. A velocidade de abertura é um dos mais importantes, já que ninguém fica esperando o site carregar por muito tempo. Se a página for lenta, os consumidores perdem logo a paciência e partem para um novo e-commerce.

Antes mesmo de focar na aparência do site, é preciso melhorar esse ponto, até porque se o site não carregar com rapidez, o cliente não vai nem chegar na parte de conhecer os seus diferenciais, então não dê bobeira nisso. Em seguida, é hora de cuidar do visual. Tome cuidado para não poluir a página com muitos produtos, pois os consumidores querem ter uma experiência visual agradável enquanto procuram o que precisam.

Escolha um design dinâmico e leve, que tenha a ver com a sua marca. Para isso, opte por uma plataforma de e-commerce totalmente personalizável, como a plataforma de e-commerce Betalas, para personalizar o seu site da maneira que achar melhor e fugir de um design muito quadrado e tedioso.

Utilize também elementos de confiança para passar segurança ao cliente que ainda tem medo de comprar online, como selos de segurança, depoimentos de usuários, dados da empresa, avaliações de clientes e citações da sua loja virtual na mídia de alguma forma. Isso ajuda a construir a autoridade do seu site dentro do seu nicho e, consequentemente, acaba aumentando o seu número de vendas.

Também tenha cuidado para que as informações mais importantes do seu site apareçam na área visível da tela sem o uso da barra de rolagem. Nessa parte do seu e-commerce, informações como a chamada principal, “call to action”, formulário de dados, detalhes do produto (características, fotos, benefícios), links para redes sociais, entre outras coisas, para que o cliente não precise procurar em todo o site para decidir quanto a compra, acelerando esse processo.

Apesar disso tudo, o design do seu e-commerce não deve ser muito poluído com informações desnecessárias, pois isso pode acabar tendo o efeito contrário ao que você está procurando. Com base nisso, você vai conseguir melhorar consideravelmente a experiência do usuário ao navegar pela sua loja virtual, e vai fazer com que ele se sinta mais confortável ao comprar com você. Por isso, não negligencie o design do seu e-commerce. Ele é fundamental para você crescer.

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