O clube de assinatura é um modelo de negócio em constante crescimento no Brasil. Sua atratividade para os empreendedores se deve ao fato de que os clubes de assinatura geram vendas recorrentes.
Por consequência, os lucros também são recorrentes e promovem maior estabilidade ao fluxo de caixa. Mas vale destacar que as vendas recorrentes dependem bastante das estratégias de marketing digital e de conversão aplicadas ao e-commerce.
Sem um bom tráfego de visitas e sem as conversões, as vendas não acontecem e os lucros não se tornam realidade.
Por isso, se você quer impulsionar seu site de assinaturas e obter um excelente desempenho nas conversões, confira algumas dicas da Betalabs!
O que são conversões dentro de um e-commerce e clube de assinatura?
Primeiramente, é interessante que você compreenda em detalhes o que são as conversões. Na maioria dos casos, as conversões são atreladas às vendas efetuadas.
Ou seja, o seu cliente escolhe um produto ou mais itens para o carrinho de compras virtual. Em seguida, conclui o pagamento. No entanto, as conversões dizem respeito a outras ações que o seu cliente pode realizar em seu site, por exemplo:
- Preenchimento de formulário de contato;
- Preenchimento de formulário em landing page para concorrer a um produto;
- Cadastro para receber materiais: e-books, cupons de desconto, catálogos, acesso a vídeos, brindes, etc.
Portanto, perceba que existem várias formas de conversão e cada uma delas está relacionada a um objetivo do seu negócio. Sendo assim, é essencial definir todos os objetivos antes de configurar as conversões e medir o desempenho delas.
5 dicas para garantir uma boa performance nas conversões de um clube e assinatura
Selecionamos algumas sugestões para que seu site de assinatura ofereça uma experiência online que funcione com seus consumidores:
Imagens
As imagens devem corresponder exatamente aos produtos que o seu site oferta. Desse modo, prefira utilizar imagens que deem ao comprador uma visão realista dos produtos, dos detalhes de cada produto, das embalagens, etc.
O consumidor precisa ter a real noção do que vai adquirir, não havendo margens para dúvidas e erros na compra. Por isso, atente-se a três pontos:
- Resolução da imagem;
- Iluminação (níveis de luz, sombras e exposição);
- Corte/tamanho da imagem.
Descrição dos produtos do seu clube de assinatura
A descrição eficiente de um produto enfatiza as vantagens, características, forma de uso, além de destacar a experiência desejada e explorar detalhes do funcionamento do produto.
Do mesmo modo, lembre-se de estabelecer o valor do seu produto, indicando suas ofertas exclusivas.
Curadoria de produtos
A curadoria é uma etapa importante no processo de conversão para a venda. Um consumidor certamente não comprará um produto (ou combo) se os itens selecionados não agradarem ou não estiverem alinhados às necessidades dele.
Portanto, saiba personalizar os kits oferecidos e manter uma curadoria que atenda às necessidades e expectativas do seu cliente.
Otimização para smartphone
Grande parte dos consumidores realizam suas compras online pelo smartphone. Então, é fundamental que o seu clube de assinaturas esteja preparado e adaptado para os dispositivos móveis.
Isso significa que o layout, as fotos e os botões de chamada para ação devem ser facilmente visualizados pelo consumidor.
Velocidade do site
Um site com carregamento lento dispersa o consumidor e faz você perder vendas. Portanto, priorize um e-commerce com carregamento de páginas mais rápido.
Uma última dica: use o Google Analytics a fim de descobrir porque seus consumidores abandonam as páginas do seu site sem converter.
A partir dessa ferramenta você pode traçar estratégias mais adequadas, tendo a orientação de uma empresa como a Betalabs, especialista no desenvolvimento de plataformas para site de assinatura.
Então se você quer ter os melhores serviços de clubes de assinaturas e venda recorrente o ideal é ter a parceria de um especialista! Então entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a sua empresa a crescer ainda mais!
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