De maneira simplificada, este módulo gerencia as relações entre lançamentos de receita (contas a receber) e despesa (contas a pagar), atribuindo um status para cada lançamento (“Pago” ou “Não pago” para lançamentos de despesa e “Recebido” ou “Não recebido” para lançamentos de receita) e alterando o saldo financeiro.
Um usuário devidamente autorizado pode acompanhar estes processos através da listagem financeira do sistema, exibindo informações de lançamentos de acordo com sua necessidade e baseado em dados cadastrais do mesmo, como categoria, data, descrição, status, valor, cliente/fornecedor, número da NFe, entre outros.
É possível emitir boletos bancários a partir do nosso sistema. Para tanto, um lançamento financeiro deve se enquadrar em duas categorias: a forma de pagamento escolhida deve ser “Boleto” e a conta bancária deve estar configurada para emissão do mesmo.
Caso estas condições sejam satisfeitas, o boleto será gerado automaticamente e disponibilizado no próprio lançamento ou lista de boletos. Atualmente nosso sistema oferece suporte para boletos emitidos para os seguintes bancos: Banco do Brasil (001); Santander Banespa (033); Caixa Econômica Federal (104); Bradesco (237); Itaú (341); HSBC (399); Safra (422).
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