Cinco razões para investir no e-commerce em 2016

Nunca foi tão vantajoso investir no e-commerce como agora e, exatamente por isso, a Betalabs separou uma lista com cinco razões do porque seu negócio deve contar com uma loja virtual. Confira!

Aumento do faturamento

Nos últimos anos o segmento de lojas virtuais vem apresentando bons números e, mesmo diante da crise, continua a crescer. Em 2015, segundo o E-bit, o segmento teve um crescimento de 38%, 56% e 26% nas vendas na Black Friday, Cyber Monday e Natal em relação ao ano anterior (2014) e em 2016 as progressões continuam otimistas: segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve faturar R$ 56,8 bilhões e crescer cerca de 18% neste ano.

Concorrência

Já se foi o tempo em que possuir uma loja virtual era considerado um diferencial para seu negócio: hoje isto é o mínimo esperado pelo consumidor e investir em uma plataforma e-commerce se tornou vital para garantir a competitividade da empresa junto aos seus principais concorrentes de mercado.

Alcance

Lojas virtuais possuem, literalmente, alcance global e permitem que a empresa e seus produtos sejam encontrados por consumidores que seriam praticamente inalcançáveis do ponto de vista geográfico por uma loja exclusivamente física ou que custariam ao empreendedor uma fortuna na construção de franquias de seu negócio em outras localidades.

Fortalecimento da marca

Diretamente relacionado ao alcance, uma loja virtual é, por si só, um excelente instrumento para divulgação e fortalecimento de sua marca ou produtos. Aliada a estratégias de marketing eficientes e ao uso inteligente de recursos como redes sociais, uma loja virtual tem muito a contribuir com a imagem do negócio.

Custo

A tecnologia para o desenvolvimento de lojas virtuais se torna mais acessível a cada dia e o empreendedor de hoje pode contar com um vasto leque de funcionalidades e recursos para seu negócio. A plataforma e-commerce Betalabs, por exemplo, é flexível e adaptável para negócios complexos, podendo trabalhar com atacado, varejo, serviços, B2B, produtos personalizados e clubes de assinatura, além de contar com uma série de módulos e integrações exclusivas e um completo de assinaturas para sua empresa.

Entre em contato com nossos consultores e saiba mais sobre nossa plataforma e-commerce.

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

2 meses atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás