Por que investir em um e-commerce B2B?

Já abordamos em uma postagem anterior o que é uma plataforma e-commerce B2B e quais suas principais diferenças em relação ao modelo “tradicional” de loja virtual, isto é, o B2C. Agora chegou a vez de conferir cinco formas de como sua empresa voltada para o “business to business” pode se beneficiar ao investir em uma loja virtual!

Exposição da marca

A cada dia que permanece offline sua empresa pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio! Uma plataforma e-commerce pode oferecer a visibilidade necessária para tornar sua marca conhecida internacionalmente e auxiliar sua empresa a expandir seus horizontes de atuação e fechar negócios com empresas de todos os lugares do mundo.

Engajamento de clientes

Nunca as pessoas estiveram tão conectadas. Pesquisar por produtos e empresas online antes de realizar uma compra se tornou praticamente uma tradição e no caso de compras para empresas isto não é diferente. Uma loja virtual para seu negócio pode ser o empurrãozinho que falta para que um cliente que já está interessado no tipo de produto comercializado por sua empresa e disposto a comprar faça um pedido.

Agilidade na administração de processos

Plataformas como a Plataforma e-commerce Betalabs contam com funcionalidades dinâmicas para agilizar processos essenciais para o desempenho de uma empresa voltada para o B2B, como gestão da base de clientes, perfis, histórico de interações com o cliente, tabelas de preço e descontos, além de, é claro, toda a estrutura para lidar com a gestão de pedidos, estoques, finanças e emissão de documentação fiscal.

Competitividade

O segmento de lojas virtuais vem crescendo consideravelmente e, independentemente do modelo de negócio, já se tornou usual que empresas invistam no desenvolvimento de uma loja virtual integrada a sua loja física para aperfeiçoar o desempenho de seu negócio. Ignorar o impacto que o e-commerce pode ter nas vendas de sua empresa é abrir caminho para que seus concorrentes cresçam livremente e aumentem suas parcelas do mercado.

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

5 dias atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás