Muitas visitas, mas baixa conversão. O que fazer?

Alcançar um bom número de visitantes é motivo de dores de cabeça para lojistas dos mais variados portes e segmentos de mercado. Se sua loja já conta com um número significante de visitas, metade do caminho já foi trilhado e basta agora identificar os pontos fracos do negócio que desestimulam estes clientes a navegar pela loja e concluir seus pedidos. Acompanhe abaixo alguns dos principais motivos que levam clientes a abandonar uma loja virtual:

Preço

O preço é uma das principais variáveis levadas em consideração pelos clientes em sua decisão final de compra e, sobretudo hoje, com a situação econômica em que o país se encontra, os mesmos estão cada vez mais exigentes e à procura de preços mais baixos e promoções vantajosas. Para engajar seus clientes, reveja a politica de preços de seus produtos e compare-os com os de seus principais concorrentes, além de, é claro, analisar as estratégias de promoção do seu negócio.

Frete

Diretamente relacionado ao preço, muitos clientes acabam desistindo da compra ao se deparar com preços elevados de frete. Uma boa maneira de contornar o problema é oferecer promoções como frete gratuito para compras acima de determinado valor ou ainda disponibilizar múltiplas opções de frete na loja virtual para que o cliente escolha aquela que mais lhe agrada segundo preço e prazos de entrega.

Usabilidade

É essencial que o processo de compra, desde a busca pelo produto até a finalização do pedido, seja prazeroso para o cliente e que ele não se sinta penalizado em qualquer etapa por dificuldades de navegação na loja. Investir no desenvolvimento de lojas responsivas e atentar para a estabilidade e tempo de carregamento das páginas do e-commerce são, entre outras medidas, boas maneiras de melhorar a usabilidade do seu negócio.

Opções de pagamento

Muitos clientes tem preferência por um ou outro meio de pagamento e podem acabar desistindo da compra por não encontrar a forma de pagamento desejada. Dispor de múltiplas opções de pagamento na loja é uma boa maneira de reter este tipo de cliente.

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