Assinatura e Recorrência

Tendências para o e-commerce de roupas que você precisa estar atento para sua marca

Você possui uma marca de e-commerce para roupas? Este nicho cresceu muito nos últimos anos, impulsionado por diversos fatores. Os consumidores buscam cada vez mais as compras online em razão do conforto, da praticidade e da agilidade na entrega.

Além disso, o distanciamento social na pandemia também fortaleceu o varejo online, sendo o principal canal de vendas enquanto as lojas físicas permaneceram fechadas. 

Agora, com a abertura das lojas físicas e com a entrada de novas marcas de moda, as empresas estabelecidas devem manter o foco nas tendências. Afinal, é seguindo as tendências que as marcas de e-commerce para roupas têm mais chances de atrair os consumidores. 

Aqui neste artigo você vai descobrir algumas das principais tendências do momento para o setor de moda no varejo online

Estatísticas atuais sobre o e-commerce para roupas e moda

De acordo com pesquisa realizada pelo SEBRAE, o e-commerce brasileiro registrou faturamento de R$ 161 bilhões em 2021. Os resultados representam uma alta de 27% em comparação com 2020. 

Entre os segmentos que mais se destacaram nas vendas, entre março de 2020 e março de 2021, foi Moda e Acessórios (19% das vendas) e Beleza, Perfumaria e Saúde, com 14,7%.

Com o auxílio dos canais digitais (sites, redes sociais, aplicativos e outros) e o aumento do acesso online por meio de dispositivos móveis, o mercado de moda online disparou. 

Em meio a esse cenário, o comércio eletrônico tem a oportunidade de maximizar seu crescimento e aproveitar o potencial de receita com base em algumas tendências. 

Consideramos a seguir as 4 principais tendências que o seu e-commerce para roupas pode aproveitar! 

Moda Sustentável

O conceito de moda sustentável já estava em ascensão antes da pandemia, mas 2021 foi o período de maior destaque para essa tendência. 

Nos Estados Unidos, por exemplo, a indústria fashion sustentável detinha um valor de mercado de US$36 bilhões em 2019. Já para o ano de 2029, a projeção de faturamento é de US$ 43 bilhões. 

Sabendo que os consumidores buscam produtos “verdes”, as marcas correm contra o tempo para aderirem ao movimento e se tornarem mais competitivas. 

Moda sem gênero

Roupas que qualquer pessoa pode usar e se sentir bem com os trajes. A tendência de moda sem gênero certamente parece que veio para ficar. Assim, a introdução de linhas de roupas unissex/não binárias abriu as portas para uma maior inclusão e diversidade dentro da indústria da moda.

Moda sem estação

Ao contrário do segmento fashion tradicional, que produz novas linhas e novas coleções a cada temporada, muitas marcas estão indo no caminho contrário. 

A ideia dos varejistas, portanto, é se concentrar na longevidade e não na novidade. Por consequência, os compradores podem economizar dinheiro, proteger o meio ambiente e curtir suas roupas por mais tempo. 

Recomendações personalizadas usando IA

O uso de inteligência artificial e rastreamento do comportamento do consumidor também são tendências. São tecnologias que, de fato, permitem aos varejistas de comércio eletrônico fornecerem recomendações personalizadas de produtos aos clientes. 

E tudo é feito com base nas compras anteriores de um cliente, histórico de navegação e segmentação situacional.

Além disso, fique atento aos clubes de assinatura de roupa, um modelo de negócio com vendas recorrentes capaz de potencializar o crescimento das suas vendas online. 

Faça seu e-commerce para roupas com a Betalabs!

Gostou das dicas da Betalabs? Acompanhe nosso blog, nossas redes sociais e acesse nosso site para conhecer os recursos e funcionalidades da nossa plataforma de e-commerce! 

Mas se você quer saber como a Betalabs pode ajudar a sua empresa crescer, entre em contato com nossos consultores hoje mesmo!

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

3 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás