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Por que começar a vender na internet?

Não podemos negar que hoje em dia o mundo é virtual. A gente recorre à internet, sobretudo ao Google, para procurar absolutamente tudo, então quem já é empreendedor e possui uma loja física precisa estar na internet também e no post de hoje nós vamos te mostrar o porquê.

A internet não tem barreiras geográficas

Esse é um dos principais atrativos da internet para o empreendedor que já possui uma loja física, especialmente as de pequeno e médio porte, pois com um e-commerce essa mesma loja pode alcançar qualquer pessoa que se identifique com a marca ou com os produtos vendidos e pode transforma-la em cliente, enquanto que com uma loja física o alcance do negócio fica restrito ao local onde ele está presente, como um bairro ou uma cidade. Assim, o empreendedor consegue aumentar consideravelmente a sua base de consumidores por conta do alcance que um negócio virtual possui.

É possível ampliar os seus canais de atendimento

Por conta da internet, mesmo com uma loja física já é possível ter diversos canais de atendimento, como o tradicional e-mail, mas com uma loja virtual você pode utilizar vários outros canais de atendimento, como o chat virtual, as redes sociais e pelo próprio FAQ do seu site, ou seja, você consegue se comunicar com o consumidor de diversas maneiras diferentes e assim consegue atende-lo melhor.

A loja virtual está sempre aberta

Normalmente, toda loja física funciona em horário comercial. Nos shoppings, esse horário se estende um pouco mais, mas as 22hr os shoppings fecham e, consequentemente, as lojas também fecham. Entretanto, um e-commerce não possui horário de funcionamento, o que significa dizer que você não vai perder uma venda porque a sua loja física está fechada naquele momento. Além disso, o consumidor tem a comodidade de comprar quando quiser e receber o produto em casa, o que acaba sendo outro diferencial da loja virtual e que o empreendedor pode aproveitar ao ter um e-commerce além da loja física.

A sua experiência no mercado pode te ajudar a crescer na internet também

Quem já possui uma loja física conta com uma base de clientes, estoque, fornecedores e todo o know how de trabalhar com vendas, e isso tudo ajuda muito na hora do seu negócio passar a existir também na internet. Mesmo que o empreendedor não entenda tanto sobre as ferramentas e estratégias digitais de divulgação, ele sabe como gerir um negócio e isso faz toda a diferença para que a sua marca continue crescendo e ganhando destaque no mundo virtual.

As pessoas estão cada vez mais adeptas a essa forma de fazer negócio e mesmo que elas acabem optando por comprar em uma loja física, elas sempre vão consultar na internet se há outras opções melhores ou mais interessantes por lá. Portanto, aparecer como resultado nessas pesquisas e fazer parte do mercado digital pode ser o que falta para que o seu negócio alcance mais clientes e se consolide como autoridade para as pessoas.

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