Os Diferenciais do Pós-Venda

Manter sua carteira de clientes ativos nos dias de hoje exige muita habilidade. Ter qualidade nos produtos, pronto atendimento e cumprimento de prazos não bastam, é preciso cumprir todas as tarefas.

O pós-venda é uma das armas de diferencial mais forte do mercado atual. Oferecer um bom acompanhamento apresenta aos consumidores que a empresa possui a finalidade de construir uma relação de longo prazo com eles e não somente realizar uma transação comercial. Deve-se investir com seriedade nesse setor, pois o serviço representa um elemento de fidelização dos clientes e certamente os impede de comparar seu serviço ao de outra empresa.

Serviços variados foram desenvolvidos  nas companhias, como: Assistência Técnica, serviços pela internet, treinamentos presenciais e online para clientes nas modalidades B2B e B2C, atendimento exclusivo, agendamento para prestação de serviço, pacotes de serviço, entre outros diferenciais.

O setor contribui para o desempenho empresarial, fortalecimento da reputação da companhia junto ao mercado e no aumento de lucro. Outros resultados com todo este comprometimento são a conquista de confiança do consumidor e novas indicações.

O objetivo maior é a satisfação total do cliente. Por isso, fechar um negócio é só o começo para aumentar as vendas da empresa.
photo credit: Chocolate shopping in Finland, Autumn 2012 via photopin (license)

Posts Recentes

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

4 dias atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

4 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

1 mês atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás