O pós-venda é uma das armas de diferencial mais forte do mercado atual. Oferecer um bom acompanhamento apresenta aos consumidores que a empresa possui a finalidade de construir uma relação de longo prazo com eles e não somente realizar uma transação comercial. Deve-se investir com seriedade nesse setor, pois o serviço representa um elemento de fidelização dos clientes e certamente os impede de comparar seu serviço ao de outra empresa.
Serviços variados foram desenvolvidos nas companhias, como: Assistência Técnica, serviços pela internet, treinamentos presenciais e online para clientes nas modalidades B2B e B2C, atendimento exclusivo, agendamento para prestação de serviço, pacotes de serviço, entre outros diferenciais.
O setor contribui para o desempenho empresarial, fortalecimento da reputação da companhia junto ao mercado e no aumento de lucro. Outros resultados com todo este comprometimento são a conquista de confiança do consumidor e novas indicações.
O objetivo maior é a satisfação total do cliente. Por isso, fechar um negócio é só o começo para aumentar as vendas da empresa.
photo credit: Chocolate shopping in Finland, Autumn 2012 via photopin (license)
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