Os Diferenciais do Pós-Venda

Manter sua carteira de clientes ativos nos dias de hoje exige muita habilidade. Ter qualidade nos produtos, pronto atendimento e cumprimento de prazos não bastam, é preciso cumprir todas as tarefas.

O pós-venda é uma das armas de diferencial mais forte do mercado atual. Oferecer um bom acompanhamento apresenta aos consumidores que a empresa possui a finalidade de construir uma relação de longo prazo com eles e não somente realizar uma transação comercial. Deve-se investir com seriedade nesse setor, pois o serviço representa um elemento de fidelização dos clientes e certamente os impede de comparar seu serviço ao de outra empresa.

Serviços variados foram desenvolvidos  nas companhias, como: Assistência Técnica, serviços pela internet, treinamentos presenciais e online para clientes nas modalidades B2B e B2C, atendimento exclusivo, agendamento para prestação de serviço, pacotes de serviço, entre outros diferenciais.

O setor contribui para o desempenho empresarial, fortalecimento da reputação da companhia junto ao mercado e no aumento de lucro. Outros resultados com todo este comprometimento são a conquista de confiança do consumidor e novas indicações.

O objetivo maior é a satisfação total do cliente. Por isso, fechar um negócio é só o começo para aumentar as vendas da empresa.
photo credit: Chocolate shopping in Finland, Autumn 2012 via photopin (license)

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

2 semanas atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

4 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 meses atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás