Como Tornar o Cliente Fiel

O objetivo de toda empresa é aumentar o faturamento. Há sempre uma nova estratégia para que isso aconteça, dentre as mais utilizadas estão à captação de novos clientes e abertura de novos mercados. Porém, ultimamente as organizações estão buscando vender mais para consumidores que já adquiriram produtos e serviços.

Isso acontece devido à diminuição de custos. De acordo com o Sebrae, conquistar novos clientes pode ser cinco vezes mais caro que manter os atuais.

Essa nova modalidade não quer dizer que as outras serão deixadas de lado, a fidelização do cliente só trás benefícios, como por exemplo: vende-se mais, melhora a imagem da empresa, atrai mais indicações, reduz gastos com campanhas de marketing e mantém consumidores ativos. Dando passos largos à frente dos concorrentes.

Veja abaixo o que é preciso para a fidelização dos consumidores:

Aumentar o leque de produtos e serviços

Ter uma boa variação é fator de sucesso para as vendas. Mas é preciso ter qualidade com qualquer produto ou serviço oferecido pela empresa, pois evita certa frustração do cliente quando vai à loja e as expectativas não são atendidas.

Aproximação com o cliente

A empresa deve se interessar sobre as opiniões e sugestões do consumidor. Conhecer o perfil do cliente é fundamental, isso faz com que ele se sinta importante e valorizado. Mostra que a empresa não quer apenas a venda, mas a satisfação completa do comprador.

Campanhas de fidelização

Desenvolver campanhas para tornar o cliente fiel também é uma ótima opção para vender mais. Apresente campanhas promocionais, preços especiais e exclusividade em certos produtos e serviços. Ele tem que saber o quanto é importante para a companhia.
photo credit: handshake via photopin (license)

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

5 dias atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás