Por meio da agricultura, pecuária, turismo ou da presença de indústrias, algumas cidades pequenas apresentam salários relativamente elevados para sua população. Outro ponto importante é a escolha de usinas por estes municípios, o que auxilia na evolução da economia.
Cidades pequenas também podem render bons lucros desde que o empresário saiba posicionar o seu empreendimento de acordo com as necessidades que se tem no local.
Com isso, empreendedores com franquias estão investindo, cada vez mais, nestes lugares devido ao custo baixo e rápido resultado. Há também empresários que buscam conhecer os usos e costumes dos habitantes e vender produtos direcionados.
Podemos citar outros três fatores vantajosos que incentivam empresários a investir em cidades de pequeno porte:
Todo mundo se conhece
Trabalhando corretamente é possível ter boa fama e utilizar como marketing as “famosas” fofocas. Independente do que você for vender, é normal as pessoas terem como referencia seu empreendimento.
Agilidade
Diferente das cidades grandes, tudo é mais perto, rápido e seguro. A locomoção dos clientes para a loja e o acesso ao produto ficam mais fáceis. Isso acrescenta e valoriza seus negócios.
Menos Concorrentes
Conforme citado, o empreendimento vira referencia. De acordo com o tamanho da cidade e o número de habitantes, o mercado fica menos competitivo, o resultado aparece e o lucro se torna compatível ao de cidade grande.
photo credit: Rattenburg via photopin (license)
No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…
Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…
No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…
Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…
Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…
Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…