Empresas de todos os portes buscam sempre melhores resultados e profissionais mais qualificados. O objetivo é encontrar alguém que chame a responsabilidade e tome as decisões ideais, procurando atender as expectativas como líder. Uma excelente alternativa que as empresas encontraram para solucionar este problema é o Job Rotation.
Trata-se de uma variação de atividades ou rotação de trabalho, que influencia na experiência que o funcionário pode ter ao diversificar as atividades do dia a dia, com as atividades que podem aprender em outros setores.
No Brasil o método foi inserido para programas de estágio, cargo de trainee e programas de desenvolvimento de liderança. A seguir, confira algumas vantagens que o Job Rotation pode introduzir nas empresas.
O Job Rotation estimula que os colaboradores conheçam mais a fundo as diversas áreas do negócio, oferecendo oportunidade de desenvolver novas competências e preparo para assumir novos desafios. O profissional também se torna capaz de tomar decisões baseadas nas informações adquiridas.
Se a empresa encaminha o empregado para treinamento, terá que arcar com custos de transporte, lanche e horário de trabalho. Já com a prática do Job Rotation, os custos são reduzidos para: tempo de explicação do mentor e tempo de aprendizado do treinado.
O funcionário envolvido desenvolve suas habilidades, tornando-se mais polivalente, flexível e preparado para assumir novas posições, inclusive de liderança. Além disso, o treinamento aprimora o espírito de equipe e multiplica o comprometimento do participante.
De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…
Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…
Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…
No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…
Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas) Construa receita previsível,…
Enquanto boa parte do varejo luta por conversões únicas, empresas com modelos de venda recorrente…