Categorias: Novidades

Como Preparar Sua Loja Virtual Para o Dia das Mães

O Dia das Mães causa grande expectativa entre os empreendedores de todo país.  Conforme informado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa é que o faturamento entre os dias  de 24 Abril a 10 de maio alcance R$ 1,3 bilhão, tornando a segunda melhor data para o varejo brasileiro.

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, no período do Dia das Mães são feitos em média 4,5 milhões de pedidos pela internet. As categorias mais vendidas são moda e assessórios, eletrodomésticos, cosméticos, celulares e informática.

Com base nessas informações, preparar sua loja virtual com antecedência é fundamental. Confira agora três detalhes que você não pode esquecer:

Tenha responsabilidade

O processo logístico é um ponto crítico nas negociações para conquistar compradores em datas comemorativas. Devido a isto, deve-se pensar de maneira estratégica para que os clientes recebam os produtos dentro do prazo estipulado.

Possua variedades

Para facilitar a negociação, é necessário obter variedades tanto em produtos quanto em formas de pagamento. O cliente sente o poder de escolha nas mãos com a variedade de produtos e, em relação às formas de pagamento, compra com mais desprendimento.

Seja objetivo

Banners, pip-ups e propagandas em grande número atrapalham o consumidor. É preciso manter o objetivo da loja, retirando todos os excessos que podem interferir na conversão do negócio.

É valido lembrar que o mercado inteiro está focado para conquistar o consumidor no Dia das Mães. Por isso, é interessante criar estratégias diferenciadas de divulgação, atendimento e satisfação, com o objetivo de destacar seu empreendimento diante dos clientes potenciais.
photo credit: I’m just switching a brush, that’s all via photopin (license)

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

3 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

4 semanas atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

4 semanas atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás