
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, no período do Dia das Mães são feitos em média 4,5 milhões de pedidos pela internet. As categorias mais vendidas são moda e assessórios, eletrodomésticos, cosméticos, celulares e informática.
Com base nessas informações, preparar sua loja virtual com antecedência é fundamental. Confira agora três detalhes que você não pode esquecer:
Tenha responsabilidade
O processo logístico é um ponto crítico nas negociações para conquistar compradores em datas comemorativas. Devido a isto, deve-se pensar de maneira estratégica para que os clientes recebam os produtos dentro do prazo estipulado.
Possua variedades
Para facilitar a negociação, é necessário obter variedades tanto em produtos quanto em formas de pagamento. O cliente sente o poder de escolha nas mãos com a variedade de produtos e, em relação às formas de pagamento, compra com mais desprendimento.
Seja objetivo
Banners, pip-ups e propagandas em grande número atrapalham o consumidor. É preciso manter o objetivo da loja, retirando todos os excessos que podem interferir na conversão do negócio.
É valido lembrar que o mercado inteiro está focado para conquistar o consumidor no Dia das Mães. Por isso, é interessante criar estratégias diferenciadas de divulgação, atendimento e satisfação, com o objetivo de destacar seu empreendimento diante dos clientes potenciais.
photo credit: I’m just switching a brush, that’s all via photopin (license)
Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…
O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…
Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…
O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…
Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…
Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…