Categorias: Novidades

Como Preparar Sua Loja Virtual Para o Dia das Mães

O Dia das Mães causa grande expectativa entre os empreendedores de todo país.  Conforme informado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa é que o faturamento entre os dias  de 24 Abril a 10 de maio alcance R$ 1,3 bilhão, tornando a segunda melhor data para o varejo brasileiro.

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, no período do Dia das Mães são feitos em média 4,5 milhões de pedidos pela internet. As categorias mais vendidas são moda e assessórios, eletrodomésticos, cosméticos, celulares e informática.

Com base nessas informações, preparar sua loja virtual com antecedência é fundamental. Confira agora três detalhes que você não pode esquecer:

Tenha responsabilidade

O processo logístico é um ponto crítico nas negociações para conquistar compradores em datas comemorativas. Devido a isto, deve-se pensar de maneira estratégica para que os clientes recebam os produtos dentro do prazo estipulado.

Possua variedades

Para facilitar a negociação, é necessário obter variedades tanto em produtos quanto em formas de pagamento. O cliente sente o poder de escolha nas mãos com a variedade de produtos e, em relação às formas de pagamento, compra com mais desprendimento.

Seja objetivo

Banners, pip-ups e propagandas em grande número atrapalham o consumidor. É preciso manter o objetivo da loja, retirando todos os excessos que podem interferir na conversão do negócio.

É valido lembrar que o mercado inteiro está focado para conquistar o consumidor no Dia das Mães. Por isso, é interessante criar estratégias diferenciadas de divulgação, atendimento e satisfação, com o objetivo de destacar seu empreendimento diante dos clientes potenciais.
photo credit: I’m just switching a brush, that’s all via photopin (license)

Posts Recentes

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

2 horas atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 semana atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 semanas atrás

Por que os clientes permanecem em um clube de assinatura?

Os clubes de assinatura têm conquistado um número crescente de consumidores nos últimos anos, oferecendo…

3 semanas atrás

E-commerce tradicional x E-commerce por assinatura: qual a melhor escolha?

O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e empreendedores que querem expandir seus…

4 semanas atrás

VLOOT: Um clube de assinatura que revolucionou a forma de consumir vinil

Nos últimos anos, o consumo de vinil teve um crescimento surpreendente, conquistando um público fiel…

1 mês atrás