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Como montar um e-commerce de roupas?

O hábito dos brasileiros em comprar todos os tipos de produtos online se fortaleceu ainda mais durante a pandemia. Somente no primeiro semestre de 2020, o segmento de ecommerce, incluindo e-commerce para roupas cresceu 71%, faturando mais de  R$ 27,3 bilhões.

Esses números, de fato, servem de motivação para quem pensa em abrir uma loja online de moda. Afinal, comprar roupas aproveitando as lojas virtuais é uma das preferências de grande parte dos brasileiros.

Mas se você não sabe por onde começar e o que deve fazer para ter um ecommerce para roupas, não se preocupe! Vamos te ensinar o passo a passo de como montar um ecommerce com muita praticidade. Confira! 

Como montar um e-commerce de roupas em 4 passos

O processo de criar uma empresa abrange vários fatores. Então, você precisa pensar no produto que deseja vender, no público com o qual espera trabalhar e nos preços que pretende praticar no mercado.

Mas para tornar todo esse planejamento mais organizado, selecionamos 4 dicas muito úteis que todo empreendedor deve pensar antes de iniciar um negócio online. Vamos lá! 

1- Determine um valor de investimento

Quanto você planeja investir em sua loja online? Esta é uma pergunta a fazer no início do processo de abertura de qualquer tipo de negócio. Por isso, vale determinar um valor de investimento que possa cobrir:

  • Despesas fixas e variáveis como impostos;
  • Contratação de plataforma de ecommerce;
  • Compra de produtos;
  • Contratação de mão de obra.

2- Escolha um nicho de mercado

Ainda que você tenha escolhido o segmento de moda, este segmento possui vários nichos. 

Por exemplo, é possível vender roupas para todos os nichos: masculino, feminino, infantil e plus size. 

Contudo, um desses nichos pode ser o eleito pela sua loja para atender a um público específico: mulheres, homens, crianças ou público plus size. 

Além disso, tenha em mente que escolher um nicho ajuda a criar uma comunicação mais direcionada ao seu público-alvo. 

3- Escolha de bons fornecedores

Durante o processo de seleção dos fornecedores, leve em conta fatores como:

  • Seus fornecedores entregam produtos de qualidade?;
  • Os fornecedores listados praticam preços competitivos
  • Seus fornecedores realizam entregas rápidas;
  • Oferecem formas de pagamento mais flexíveis (o que ajuda no fluxo de caixa)?

Depois de analisar todas essas questões, você poderá definir com quais fornecedores deve trabalhar. Além disso, lembre-se que é importante ter mais de um fornecedor, o que aumenta seu poder de barganha. 

4- Utilize uma plataforma de e-commerce para roupas e acessórios

Se você vai vender roupas online, obviamente precisa de uma plataforma de loja virtual com recursos e funcionalidades especiais para gestão do ecommerce. A Betalabs, por exemplo, já atende a várias empresas do ramo, que utilizam nossa plataforma por conta das vantagens: 

  • Nossa plataforma oferece gestão facilitada (Automação de emissão de nota fiscal, emissão de etiquetas, tabelas de frete, etc);
  • Não cobramos percentual de vendas;
  • Temos API pública para integração com aplicações e marketplaces.

Experimente a Betalabs você também! Agende uma reunião online com um dos nossos gerentes de vendas e veja como a nossa solução pode ser efetiva para o seu negócio! 

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