O sucesso de uma plataforma de e-commerce é influenciado por inúmeros fatores. O primeiro deles é a escolha de uma plataforma com recursos e funcionalidades que otimizam a gestão dos negócios.
Depois disso, é importante oferecer produtos de qualidade, proporcionar uma boa experiência de compra e ter meios de pagamento seguros.
Mas você pensa que o trabalho após a compra concretizada e o produto entregue se encerra aí? Nada disso! Além de atrair, você também deseja fidelizar clientes, é fundamental priorizar o atendimento pós-venda.
Neste post da Betalabs, plataforma de e-commerce e Sistema ERP, confira quais ações garantem mais qualidade e eficácia no pós-venda. E, por consequência, mais sucesso e lucros para o seu negócio!
Nenhum empreendedor deseja vender apenas uma vez para um cliente, certo? Assim, o ideal é manter um relacionamento próximo com seus clientes, inclusive, para atender às demandas e expectativas deles.
Sendo assim, mantenha sempre registros e históricas de compras e até de visitas a determinadas páginas do seu e-commerce. Dessa forma, poderá realizar novas ofertas segmentadas, de acordo com o perfil e preferências de cada cliente.
Do mesmo modo que os canais de comunicação – site, redes sociais, chat online, e-mail – são cruciais na estratégia de atração de clientes, esses mesmos canais permitem um contato direto durante e após a compra.
Ao disponibilizar diferentes canais de comunicação, você mostra que sua empresa/ marca está sempre à disposição para receber sugestões, solucionar eventuais problemas e esclarecer dúvidas.
Como resultado, seus clientes se sentirão mais seguros em saber que podem confiar no seu atendimento e no seu serviço de vendas.
Ainda que as compras online já façam parte da vida dos usuários de internet, muitos ainda se sentem mais seguros quando percebem que a empresa fornece o suporte necessário para o processo, do começo ao fim.
Sendo assim, o envio de e-mail marketing é uma estratégia que dá resultados quando aplicada corretamente. A primeira dica para esse serviço é personalizar os envios de e-mails. É possível programar envios automáticos em casos de:
Por fim, nunca subestime a importância do serviço pós-venda! Afinal, a forma como sua empresa acompanha a jornada de compra do cliente diz muito sobre o negócio. E, com isso, certamente a marca ganha clientes mais fiéis e muito mais engajados.
Este artigo da Betalabs foi útil para você? Então, continue acompanhando nosso blog, sempre atualizado com novos conteúdos, e aproveite para compartilhar as dicas deste post com outras pessoas em suas redes sociais!
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…
Inovações tecnológicas estão revolucionando o setor de clubes de assinaturas, trazendo experiências ainda mais personalizadas…