Categorias: Novidades

As funcionalidades que todo bom ERP deve ter para um E-commerce

Um sistema de ERP serve para serve para integrar todas as informações, processos e dados de uma empresa, tanto física quanto virtual, em um sistema único, com o objetivo de facilitar e simplificar as tomadas de decisão da sua empresa, tornando-as mais eficazes e assertivas.

Em um negócio virtual, ter um bom sistema de ERP é praticamente vital para que o negócio cresça e dê lucro, pois é realmente muito difícil administrar um e-commerce e todos os seus processos manualmente. Sendo assim, separamos algumas funcionalidades que um bom sistema de ERP deve ter para que você possa escolher o melhor para a sua loja virtual.

Independentemente do que você vende no seu e-commerce, certas funcionalidades são necessárias, como a emissão automática de boletos bancários, geração de notas fiscais eletrônicas, controle de estoque e de contas a pagar/a receber, integração com marketplaces e com a sua loja física (caso haja) e, é claro, um preço acessível e que caiba no seu orçamento.

Vantagens

Com a emissão automática de boletos bancários, você consegue economizar muito mais tempo com essa tarefa, especialmente se essa funcionalidade possibilitar uma intermediação entre a emissão e os bancos, simplificando ainda mais esse processo.

Já no que diz respeito a geração de notas fiscais, que naturalmente é um processo bastante burocrático e lento, com um bom sistema de ERP você consegue agilizar isso, inclusive se a geração dessas notas fiscais tiver de ser feita de maneira física. Utilizando um sistema de ERP, você só precisa cadastrar a tabela de impostos uma vez, e as taxas serão sempre calculadas em cima dela, referentes a cada produto, ou seja, os dados são bem precisos, o que evita erros.

Ao controlar as informações de fluxo de caixa da sua empresa de maneira completa e concentrada em um só lugar, você consegue gerenciar o seu negócio virtual melhor, pois você consegue ter, ao menos, uma estimativa das suas receitas e despesas futuras e assim você consegue alocar melhor os seus recursos parar fazer o seu e-commerce se manter em expansão.

A partir do controle de estoque, que vai gerar um relatório de vendas para você usar como base, você conseguirá identificar quais são os produtos que você mais vende e que, consequentemente, precisam de mais reposição e qual a quantidade de produtos disponíveis para venda.

Com a integração aos marketplaces e com lojas físicas da sua empresa, você consegue administrar melhor todas as frentes do seu negócio, uma vez que você terá todas as informações relacionadas a isso concentrada em um só lugar e, se o seu sistema de ERP for na nuvem, como é o caso do ERP da Beta Labs, você ainda consegue acessar isso tudo de qualquer lugar.

Posts Recentes

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

2 dias atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 semana atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 semanas atrás

Por que os clientes permanecem em um clube de assinatura?

Os clubes de assinatura têm conquistado um número crescente de consumidores nos últimos anos, oferecendo…

3 semanas atrás

E-commerce tradicional x E-commerce por assinatura: qual a melhor escolha?

O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e empreendedores que querem expandir seus…

1 mês atrás

VLOOT: Um clube de assinatura que revolucionou a forma de consumir vinil

Nos últimos anos, o consumo de vinil teve um crescimento surpreendente, conquistando um público fiel…

1 mês atrás