Esse é o terceiro texto da série que estou escrevendo para trazer ideias de superação para todos os negócios que foram afetados pelos desdobramentos econômicos da pandemia do COVID-19. Nesse artigo, irei abordar sobre a receita recorrente.
Nossos gerentes de sucesso tem entrado em contato ativamente com a nossa carteira de clientes buscando entender os impactos em cada negócio e obviamente como podemos ser úteis nesse momento tão delicado.
A ideia é avaliar o negócio desses clientes e verificar se existe alguma ferramenta da nossa suíte de soluções cloud que pode ser aplicada para superar algum desafio gerado pelas turbulências do cenário do coronavírus.
Durante essa análise houve a confirmação que os negócios que conseguiram adotar iniciativas de modelo recorrente estão sofrendo um impacto menor nesse momento.
Isso porque a despeito de eventuais cancelamentos que estejam ocorrendo o impacto na receita é consistentemente menor do que outros negócios que não possuem uma operação de recorrência estruturada.
Receita recorrente é a parte da receita de uma empresa que se repete constantemente. Diferente do volume de vendas as receitas recorrentes são mais previsíveis e estáveis e podem ser esperadas com certo grau de certeza para períodos futuros.
A receita recorrente pode aparecer de diversas formas e em diversas indústrias (segmentos de negócio). Elas podem aparecer tanto na prestação de serviços quanto venda de produtos!
Se o mercado que você atua hoje ainda não tiver competidores que exploram esse modelo de receita isso pode significar uma grande oportunidade para ser o pioneiro nesse negócio.
Existem muitas empresas inovadoras como clubes de assinatura de produtos crescendo com esse modelo no Brasil. Uma muito legal que é nossa cliente é a Editora Intrínseca. As empresas podem contar com a receita desses produtos e serviços até que o cliente opte pelo cancelamento.
Existem também empresas como a My Safe Sport que aliou um produto ao serviço de assinaturas e criou um serviço de identificação e intermediação 24h, através de pulseiras personalizadas que fazem a segurança de muitos atletas. Parceiros da plataforma Betalabs, agora podem oferecer uma experiência completa e customizável aos seus consumidores.
Recebemos hoje o feedback de uma cliente que além da modalidade de venda tradicional a criou um inovador sistema de assinaturas no qual oferece 6 planos de dietas mensais para seus clientes que buscam ainda mais conveniência.
Esse é um caso de sucesso de empreendedoras que inovaram com um produto diferenciado e utilizaram a tecnologia como ferramenta para facilitar a comercialização com maior comodidade e estabilidade do seu modelo de receita adotando também um modelo de venda recorrente.
Transformar nosso site e-commerce fez nossa empresa crescer e as vendas também! Ficou bem mais fácil manejar as vendas, otimizou nosso trabalho e fez o cliente entender toda gama de produtos que temos e foi a Betalabs que propiciou isso! – Renata Godoy – Sócia Detox Market
Se você quiser entender como funciona uma plataforma de recorrência e se esse modelo tem aderência ao seu negócio pode falar com um especialista da betalabs pelo telefone sem compromisso e assistir a uma apresentação personalizada para o seu negócio.
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