Cuidados e dicas para subir imagens corretamente em um sistema de e-commerce

As imagens são de extrema importância em uma sistema de e-commerce para atrair a atenção dos consumidores e mostrar detalhes do produto oferecido. Assim, é fundamental que as imagens sejam nítidas e bem produzidas.

Mas, além da questão “estética”, existem outros requisitos técnicos, que devem ser seguidos no momento de incluir as imagens no sistema de e-commerce. Quer saber como otimizar as imagens e ter uma loja online com ótimo desempenho? A Betalabs explica tudo neste post! 

Confira o tamanho das imagens antes de subir para o sistema de e-commerce

Em SEO, o tamanho das imagens de um site conta muito para o seu desempenho e velocidade de carregamento. E quanto mais rápida for a velocidade de carregamento de um site, maior a facilidade de indexação de uma página. 

Além disso, esse cuidado promove melhorias na experiência do usuário. Portanto, se o tamanho da imagem a ser exibida no site for de 250×150 px, por exemplo, redimensione as imagens para esse tamanho. 

Renomeie os arquivos com keywords

Assim como os textos de descrição dos produtos são importantes na estratégia de SEO, o nome das imagens também tem sua relevância. Por isso, não deixe os arquivos nomeados com letras e números, exemplo DSC5769.jpg

Preferencialmente, utilize no nome dos arquivos de fotos alguma palavra-chave relevante para o seu negócio e que tenha relação com o produto oferecido. Essa estratégia permite aos motores de busca rastrear o conteúdo em imagem, assim aumentando as chances deles serem exibidos nos resultados da pesquisa por imagem. 

Não esqueça de preencher o Text Alt

A função da Alt tag é oferecer uma descrição alternativa sobre o arquivo da imagem. Com isso, o Google lê o atributo alt e tenta decodificar a relação da imagem com a página onde foi incluída.

Comprima imagens pesadas para não prejudicar a velocidade do sistema de e-commerce

Se você estiver usando imagens grandes com tamanhos de arquivo pesados, considere compactá-las para minimizar o tamanho. 

Afinal, a velocidade de carregamento da página se tornou um importante fator de classificação no SEO. Sendo assim, a compactação de imagens grandes é fundamental para obter uma vantagem competitiva. E isso ocorre especialmente quando uma página contém várias imagens de alta resolução.

Em casos de plataformas de e-commerce mais modernas, o próprio sistema já otimiza parcialmente as imagens. Mas é sempre bom fazer mais do que o essencial é seguir essas dicas para melhorar a experiência do usuário e os resultados da sua loja!

Conte com a Betalabs!

Na Betalabs utilizamos imagens em formato WEBP visando garantir melhor tempo de carregamento da sua loja, acesse nosso artigo detalhado sobre como deixar seu e-commerce ainda mais rápido.

Agora que você já sabe como otimizar as imagens do seu e-commerce, só falta escolher uma plataforma completa com Sistema ERP de Gestão Integrada e função de Clubes de Assinatura! 

Essas ferramentas são pensadas para te otimizar o seu fluxo de trabalho e a vender mais e melhor! Então entre em contato conosco e confira as vantagens de usar a Betalabs!

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

1 semana atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás